quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/12/2021 18:15

Campo Grande abre cadastro para vacinação das crianças contra a covid-19

Em Mato Grosso do Sul, secretário espera iniciar vacinação em janeiro do ano que vem com chegada de vacinas apropriadas para as crianças

A Prefeitura de Campo Grande decidiu abrir o cadastro para as crianças de 5 a 11 anos receberam as doses da Pfizer contra a covid-19.

Para fazer o cadastro é muito simples: basta acessar o site Vacina Campo Grande e criar o cadastro.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso da vacina no público infantil na manhã desta quinta-feira (16).

A aprovação aconteceu após avaliação técnica da agência, sobre o pedido apresentado em novembro, indicando o uso da vacina para este público.

“Com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, a vacina Pfizer-BioNTech, quando administrada no esquema de duas doses em crianças de 5 a 11 anos, pode ser eficaz na prevenção de doenças graves, potencialmente fatais ou condições que podem ser causadas pelo SARS-CoV-2”, disse o gerente Geral de Medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes.

O secretário de Saúde, Geraldo Resende, espera iniciar a vacinação contra a covid-19 nas crianças sul-mato-grossenses em janeiro ou no máximo em fevereiro do ano que vem.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (16), o secretário afirmou que o Estado ainda depende da compra das vacinas por parte do Ministério da Saúde, no entanto, pressiona para ter celeridade e aproveitar as férias escolares para imunizar as crianças.

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde) contabilizou ser necessárias 291.800 mil doses da Pfizer para imunizar o novo público. "A Pfizer tem uma eficácia em todas as faixas etárias", disse.

Essa "pressa" por parte da SES em ter as doses é devido à presença da variante Ômicron em países fronteiriços com o estado, mas também a existência do vírus em solo brasileiro.

"Era um pedido muito forte dos secretários estaduais, a gente recebeu com bastante entusiamos essa notícia da Anvisa".

Geraldo Resende explicou que a primeira e a segunda dose terão um intervalo de 21 dias.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias