A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/11/2021 14:00

A+ A-

Campo Grande libera vacinação da 3° dose, mas seguindo faixa-etária

Inicialmente, cidade decidiu adotar mesma estratégia do início da vacinação que é seguindo calendário e disponibilização de doses

Campo Grande decidiu adotar a mesma estratégia que a colocou nos melhores índices de vacinação ao tratar do início da 3° dose contra a covid-19. A imunização de reforço já está apta para ser aplicada nesta terça-feira (16) no público adulto, após decisão do Ministério da Saúde.

Porém, a cidade preferiu colocar a imunização por faixa-etária. Neste primeiro momento, pessoas com 59 anos ou mais podem procurar um local de aplicação e receber a dose extra.

Para este público em específico, a vacina está sendo aplicada para quem recebeu a segunda dose até 16 de julho, o que fica dentro do esperado pelas autoridades de saúde, em um intervalo considerável.

Antes, a terceira dose estava sendo aplicada apenas em pessoas maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

Outro ponto detalhado que o TopMídiaNews soube é que Campo Grande deve respeitar a disponibilidade das doses.

Vacina em MS

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) autorizou os municípios a aplicarem a partir desta terça-feira (16) a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em todos com idade acima de 18 anos, que completaram o esquema vacinal há 4 meses.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, enfatizou que a aplicação da dose de reforço é importante para a continuidade do combate à pandemia de Covid-19. 

“A dose de reforço tem como objetivo amplificar a resposta imune de quem já completou o esquema vacinal. É de extrema importância que a população compareça para tomar a sua dose de reforço”, completou.

Atualmente, a SES conta com estoque de aproximadamente 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca (18.700), Pfizer (307.000) e Coronavac (24.000), sem contar as 157.971 doses que estão na rede de frio dos municípios. O total em estoque chega a 507.671 doses.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024