A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/03/2024 12:47

A+ A-

Campo Grande sedia evento de desapego com mais de 60 expositores no Parque Ayrton Senna

O 'Desapega Campo Grande' contará com espaços de desapego, com roupas, calçados, acessórios, brinquedos, coisas de casa, decoração, livros e plantas

Neste sábado (23) ocorrerá em campo Grande o primeiro evento de desapego da cidade: o "Desapega Campo Grande”. Com localização no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, o evento é organizado pelo Coletivo de Brechós de Mato Grosso do Sul, juntando em um mesmo espaço, pessoas que querem desapegar de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, coisas de casa, decoração, livros e até plantinhas.

Com mais de 60 expositores confirmados, o Desapega Campo Grande contará com espaços de desapego, onde os visitantes poderão adquirir peças muito boas com um preço bem mais em conta. “A ideia surgiu porque muita gente nos procurou querendo desapegar, mas nós só atuamos com pessoas que querem empreender no ramo de brechós. Então vimos que era a chance de darmos oportunidade para as pessoas que queriam somente praticar o desapego”, conta Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós.

“Quando a gente passa para frente um objeto ou roupa que não nos serve mais, estamos aumentando a vida útil daquela peça, o que é sustentável e eco-friendly, gerando impacto positivo para o meio ambiente”, afirma.

O evento pioneiro não se trata apenas de comércio, mas sim de uma oportunidade para a comunidade se reunir e promover a prática do desapego. "Desapegar vai além de simplesmente se desfazer de objetos. É uma forma de liberar espaço físico e mental, permitindo que novas energias e oportunidades entrem em nossas vidas", destaca Amparim Lakatos, uma das organizadoras do evento.

Para Ailana Lopes Pavão, pedagoga, ter um espaço onde é possível praticar o desapego era algo que faltava em Campo Grande. “Estou muito feliz em participar como expositora. Eu me inscrevi, pois tenho várias peças de roupas e calçados que quero passar para frente. Já participei de outros eventos do Coletivo, mas este é especial, porque dá oportunidade para pessoas simplesmente se desapegarem de algo que não usam mais e fazerem uma graninha extra”, afirma. “Espero que seja a primeira de muitas”. 

O evento será neste sábado, das 8h às 16h no Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. As inscrições para as pessoas levarem desapegos são até esta terça-feira (19).

Para participar, basta preencher o cadastro que está no link https://bit.ly/4c5aeIK. Este é o primeiro de três eventos já agendados no primeiro semestre de 2024.

Serviço:

Data: 23/03/24

Horário: Das 8 às 16 horas

Local: Parque Ayrton Senna - Aero Rancho - Campo Grande.

Endereço: Rua Arapoti - 512 - Aero Rancho

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024