A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/09/2018 13:14

A+ A-

Campo Grande sedia o primeiro Encontro Sul-Mato-Grossense de Ortodontia e Cirurgia Ortognática

Especialistas de destaque nacional participam do evento. Inscrições já estão abertas

Nos dias 28 e 29 de setembro Campo Grande sedia o Iº Encontro Sul-Mato-Grossense de Ortodontia e Cirurgia Ortognática; englobando temas que tratam de problemas de caráter funcional e estético. Na sexta-feira (28), as atividades acontecem das 8 às 18h30 e, no sábado (29), das 8h às 12h30; nos dois dias no Hotel Deville Prime. 

No encontro especialistas em cirurgia buco-maxilo-facial e ortodontia se unem para discutir temas importantes da área. Pacientes com deformidades do maxilar esperam que o tratamento proposto devolvam para eles uma função adequada e harmonia facial, melhorando a qualidade de vida de cada um. Procedimentos específicos podem melhorar a estética da face, corrigir a mordida (mastigação) e, até mesmo, aprimorar a fala e a respiração.

Voltado para dentistas, ortodontistas, buco-maxilos, profissionais relacionados as áreas e para acadêmicos de odontologia e medicina, o encontro busca difundir conhecimentos, promover a capacitação dos envolvidos e, incentivar o networking, beneficiando os profissionais e, assim, os pacientes. O diretor comercial da Alfema, realizadora do evento, Alexandre Ferreira Malta, complementa dizendo que a proposta do encontro é possibilitar que todos tenham acesso a informação, buscando entender e conhecer melhor as deformidades faciais e as possibilidades de resolução.

Segundo a Dra. Juliana Moreira Chramosta, coordenadora do encontro, o evento é importante porque reúne as duas especialidades da odontologia, Ortodontia e a Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, para debater o tratamento daqueles que possuem deformidades de crescimento da face, visando a otimização de resultados no tratamento dos pacientes com esses tipos de discrepâncias dos maxilares.

Para fomentar o debate, a troca de informações e, promover o aprimoramento dos conhecimentos técnicos, o encontro contará com palestras de profissionais renomados de diferentes regiões do Brasil, entre elas São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No currículo eles trazem experiências, conhecimentos e especializações nas áreas de destaque do congresso. São eles: Dra. Maria Eduína da Silveira Lucca, Dr. Luiz Carlos Manganello, Dr. Mario Cappellette Júnior, Dr. Jose Abel Porto de Almeida, Dr. Cesar Antônio Bigarella, Dra. Juliana Moreira Chramosta, Dr. Arthur Azambuja e o fisioterapeuta Dr. Sandro Pinho.

Serviço: o Iº Encontro Sul-Mato-Grossense de Ortodontia e Cirurgia Ortognática acontece nos dias 28 e 29 de setembro no Hotel Deville Prime, localizado na avenida Mato Grosso, 4250, bairro Carandá Bosque, Campo Grande-MS. Na sexta-feira (28), as atividades acontecem das 8 às 18h30 e, no sábado (29), das 8h às 12 horas. A realização é da Alfema e a coordenação da Dra. Juliana Moreira. Inscrições e mais informações pelo site www.encontroortocirurgicoms.com/. Para profissionais residentes há condições diferenciadas.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024