A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Campo Grande segue com vacinação contra gripe em dois postos e shopping neste sábado

Outras vacinas do calendário também serão aplicadas, exceto a BCG e a Dengue

Duas unidades de saúde e posto em um shopping estarão disponíveis para vacinação contra a gripe, neste fim de semana, em Campo Grande. Outras vacinas do calendário também serão aplicadas. A exceção é para as vacinas que possuem cronograma específico, como a BCG e a Dengue.

Conforme divulgação da prefeitura, estarão abertas neste sábado (23) as unidades de Saúde da Família do Santa Emília e a Unidade Básica de Saúde do Coronel Antonino, das 7h às 17h. No Shopping Pátio Central a imunização vai das 9h às 16h. 

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a importância da população buscar as unidades para colocar a caderneta de vacinação em dia, sobretudo aquelas pessoas que fazem parte dos públicos prioritários. Nesta semana, o município iniciou a vacinação contra a gripe.

"A vacina é a ferramenta mais eficaz de prevenção. Por isso é importante que as pessoas busquem os pontos de imunização para se vacinar", complementa.

Vacinação da Gripe

Campo Grande recebeu o primeiro lote enviado pelo Ministério da Saúde contendo 35.170 doses da vacina contra a Gripe.  A expectativa é vacinar ao menos 90% do público prioritário, estimado em cerca de 300 mil pessoas em Campo Grande.
Por isso é fundamental que as pessoas que fazem parte do público prioritário busquem as unidades de saúde para se imunizar contra a doença. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade, distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias”, complementa a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo.

Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS)  é eficaz contra  três tipos de cepas de vírus em combinação: a. A/Victoria/4897/2022 (H1N1)pdm09; b. A/Thailand/8/2022 (H3N2); c. B/Austria/1359417/2021 (linhagem B/Victoria), conforme a Instrução Normativa (IN) no 261, de 25 de outubro de 2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Grupos prioritários

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
Pessoas de 60 e mais
Gestantes
Puérperas
Indígenas vivendo fora de terra indígena
Indígenas vivendo em terra indígena
Trabalhadores de saúde
Pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos)
Adolescentes em medidas socioeducativas (menores de 18 anos)
População privada de liberdade (18 anos e mais)
Funcionário do sistema de privação de liberdade
Comorbidades
Professores
Pessoas em situação de rua
Forças de segurança e salvamento
Caminhoneiros
Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso
Trabalhadores portuários

Vacinação Covid

As informações a respeito dos públicos para a vacinação da Covid-19 podem ser consultadas no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024