Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Campo-grandenses enfrentam chuva e frio por uma vaga no mercado de trabalho

Com várias empresas oferecendo vagas de emprego, centenas de pessoas enfrentaram o frio e a chuva na esperança de encontrar um trabalho

22 agosto 2018 - 09h44Por Anna Gomes e Luis Abraham

Nem a chuva que cai desde a madrugada impediu o campo-grandense de ir até a feira da empregabilidade, que acontece desde às 8h desta quarta-feira (22), na Praça do Rádio, centro de Campo Grande. Com várias empresas oferecendo vagas de emprego, centenas de pessoas enfrentaram o frio e a chuva na esperança de encontrar um trabalho.

Aproximadamente 200 pessoas estão na praça nesta manhã. Conforme a organização, 600 já passaram pelo local e a expectativa é de pelo menos mil pessoas até o final da feira, que tem previsão de acabar às 15h30 de hoje.

A Feira da Empregabilidade foi criada com o objetivo de reunir em um só lugar empresas que estão oferecendo vagas e jovens e adultos que estão buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou que querem mudar de emprego.

Desta forma, as instituições podem mostrar os benefícios de se trabalhar com eles, a metodologia do serviço e ampliar a possibilidade de encontrar pessoas que se encaixam no perfil oferecido. Já para quem está procurando uma vaga, poder conhecer melhor o mercado de trabalho proporciona maior amplitude de escolha.

O evento é realizado pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande. Apesar da forte chuva e as baixas temperaturas, a organização está otimista e diz que a feira é uma ótima oportunidade para quem está procurando uma vaga no mercado de trabalho.