O campo-grandense Mario Francis Rodrigues relembrou com muito saudosismo a festa de Carnaval de 1987, no Clube Libanês, em Campo Grande: "Magia das marchinhas". Ele publicou sobre a festividade no grupo do Facebook 'Anos Dourados Campo Grande' e indicou também o Círculo Militar como local onde a comemoração era garantida.
O Carnaval deste ano na cidade foi recheado de festas privadas e com um movimento bem menor do que antes da pandemia. Essa terça-feira (1º), é o último dia em que se comemora a festa, que encerra nesta quarta-feira de "Cinzas". Mario aproveitou para comentar sobre sua experiência:
"Lembro-me perfeitamente da última noite de carnaval deste ano. Eu tinha 17 anos e resolvi ir com alguns amigos e amigas na minha primeira noite de carnaval. Aquela expectativa. Todas as recomendações possíveis, aquela preocupação se eu ia aguentar amanhecer com os amigos e os pais deles, sim, íamos todos juntos e misturado."
Mario não lembra mais o nome do bloco que era formado com o amigo e familiares dele, mas afirma que o esquenta iniciava na casa do amigo Roberto com churrasquinhos e depois às 23h30 todos iam para o Clube Libanês.
"O esquenta movido a um disco chamado Samba, Suor e Ouriço dava ânimo para cantar as marchinhas e já se animar com passinhos. Resumindo, essa magia da alegria das pessoas chegando ao clube contagia, foi uma noite que eu aprendi a sambar e cantar com todo meu pulmão todas as marchinhas tocadas. Valeu por viver os melhores momentos em tudo que é relacionado a alegria. Sou um privilegiado!".
Alegria
Amantes das festas de Carnaval que rolavam em clubes tradicionais da Capital, também comentaram sobre as comemorações.
Eleida Moreira Jacques disse que era uma festa saudável. "Era uma festa linda, alegre, saudável. Vale a pena lembrar!".
"Verdade, era bem isso. Carnaval já foi uma festa de alegria e diversão. Não precisava de drogas para se divertir", disse Mary Salamene Gusso.
Nair Sanches também comentou que a festa era pura brincadeira. "Realmente era ótimo. A gente dançava e brincava com amigos. Muito legal e saudável".