GOV AGEMS
Menu
quarta, 08 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Campo Grande

Caravana da Saúde realiza mutirão de exames hoje no HR

03 maio 2016 - 08h47Por Dany Nascimento

O governo de Mato Grosso do Sul resolveu antecipar as ações da Caravana da Saúde na Capital e realiza nesta terça-feira (3), o Mutirão de Colonoscopia, das 8 às 18 horas no Hospital Regional. O objetivo é realizar até o dia 4 de maio, cerca de 120 exames em pacientes com idades entre 50 e 75 anos. 


O evento que faz parte do 5º Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva da SOBED, busca desafogar a fila de pacientes que aguardam anos para realizar procedimentos médicos em Campo Grande e conta com a participação de endoscopistas regionais e profissionais renomados da área.


O câncer colo-retal é a segunda causa de morte no mundo, sendo o segundo câncer mais incidente entre mulheres e o terceiro entre os homens.  Esse câncer pode ser evitado através do exame de colonoscopia.


A partir do dia 10 de maio, a Caravana realiza 72,8 mil procedimentos médicos. A ação ocorre após negociação entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Alcides Bernal (PP).

Os pacientes que devem ser atendidos pela Caravana na Capital serão encaminhados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que deve fazer o pré-agendamento para que os atendimentos sejam realizados no Centro de Convenções Albano Franco, na Avenida Mato Grosso.

A partir do dia 14 começam as cirurgias oftalmológicas, exames e cirurgias gerais, que serão realizados em instituições e hospitais credenciados.