Uma casa localizada na rua Presidente Dutra, no bairro Jardim Bonança com a Travessa Quiaré, em Campo Grande, virou motivo de preocupação para os moradores da região. Além de virar um depósito de lixo, o lugar também está infestado de animais peçonhentos.
A vizinhança tem reclamado da quantidade de lixo no imóvel, além do mau cheiro e da quantidade de bichos como ratos, cobras e até escorpiões, que saem do imóvel e vão para outras casas ao redor.
Os moradores ainda não conseguiram localizar o proprietário da casa, que virou um lixão a céu aberto, devido à quantidade de móveis e outros objetos que são jogados ali.
"Queremos apenas que o dono seja notificado e venha aqui para fazer uma limpeza e retirar essa quantidade de lixo, ou ver o que ele vai fazer com a casa. Se for possível, que a prefeitura também tome alguma providência", pediu a moradora.
Reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.
Cuidados
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), informa sobre os cuidados que a população deve tomar para evitar acidentes por animais peçonhentos, como escorpiões, aranhas e cobras.
Casos como esses devem ser comunicados ao órgão, que oferece suporte técnico-científico, orientação, conduta, em toxicologia clínica, e notificação, pelos telefones 0800 722 6001, (67) 3386-8655 ou 150.
Denúncia
A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) é responsável por fiscalizar terrenos sujos em Campo Grande. Denúncias podem ser feitas através de ligações ao número 156, e também quando observado o ato de um descarte irregular de resíduos pelo número 153 da Guarda Civil Metropolitana.







