PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/10/2020 08:48

A+ A-

Centro para idoso com sala de jogos e sala de filmes será inaugurado no Arnaldo Estevão Figueiredo

Atualmente a Associação atende 80 idosos cadastrados

A Associação de Moradores do Conjunto Arnaldo Estevão Figueiredo II (AMCAEF-II) inaugura hoje (8),  o Centro Dia do Idoso, um espaço de convivência para terceira idade, atendendo idosos em situação de vulnerabilidade dos bairros Arnaldo Estevão Figueiredo I e II, Tiradentes, Marçal de Souza e adjacentes, em Campo Grande.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Conjunto Arnaldo Estevão Figueiredo II, Suely Gomes dos Santos, o Centro Dia do Idoso será um local de convivência e entretenimento para proporcionar uma qualidade de vida melhor a muitos que tem uma vida solitária e de abandono.

O espaço conta com sala de jogos, sala de filmes e um ambiente para descanso com cadeira de repouso. Para a criação do Centro foi investido R$ 150 mil reais, oriundos de emendas parlamentares, para compra de material e reforma da estrutura.

Atualmente a Associação atende 80 idosos cadastrados, que passaram por uma triagem com a assistente social. Durante a pandemia do novo coronavírus, alguns atendimentos foram feitos a domicílio, como entrega de cestas básicas, atendimento nutricional, psicológico e acompanhamento de saúde com uma enfermeira que, em caso de necessidade, encaminha para o posto de saúde. Sendo todos os atendimentos gratuitos.

“O Centro será como uma creche da terceira idade, eles chegarão pela manhã e irão embora somente a tarde. Já realizávamos atendimento com assistente social, psicólogo, nutricionista e com uma enfermeira, porém os idosos não passavam o dia aqui. Percebemos que muitos tem uma vida solitária e precisavam deste espaço de convivência, até mesmo para nós acolhermos melhor eles. Aqui teremos refeições preparadas por nutricionista, continuarão os atendimentos com o psicólogo e uma enfermeira estará sempre à disposição”, revela Suely.

Por ser um público da zona de risco, a presidente da Associação ressalta que todos os cuidados e protocolos de segurança foram tomados e serão diariamente realizados, conforme as normas de biossegurança.  

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias