A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/11/2018 09:30

A+ A-

Churrasco solidário ajuda Nilda a retomar vida em família após grave acidente

Atropelamento quase tirou sua vida, recuperada aos poucos após 13 cirurgias de alto custo

O início da noite do dia 11 de agosto de Nilda Alaman, 43 anos, marcou o momento que transformaria tudo a sua volta. Ao voltar do trabalho de babá, foi atropelada por condutor de veículo que avançou sinal fechado e sequer parou para ajudá-la.

O atropelamento aconteceu no bairro Nova Lima, em Campo Grande, no trajeto que Nilde fazia a caminho do descanso em casa junto a sua família. Em uma motocicleta, foi atingida e arrastada, ferindo-se gravemente com dezenas de fraturas pelo corpo.

Ela foi levada em estado crítico para a Santa Casa, com deslocamento de vértebra, fraturas na face, pescoço, braço, clavícula, costelas, quadril púbis e cóccix. Teve hemorragia e precisou retirar o baço. 

Desde então, foram 13 cirurgias, pinos, placas e uma rotina inteiramente de hospital em hospital, 34 destes dias em centro de terapia intensiva. Hoje, recupera-se no hospital São Julião, consegue se comunicar e mexer parcialmente braços e pernas.

“A parte neurológica ficou preservada, mas ela sofreu bastante, ficou muito machucada. O capacete quebrou, seu corpo girou com o impacto. Hoje ela tem um fixador nos dentes e pode passar ainda por mais cirurgias, e sofre pelo aparente calor de uma menopausa acelerada”, relata seu marido, o sargento Adriano Alaman, que mora com ela no hospital até seu dia de ir para casa.

Churrasco em solidariedade

Devido os altos custos dos procedimentos operatórios, um deles de 24 mil reais, amigos da família propuseram ajudar com a realização de um grande churrasco para arrecadar fundos ao tratamento de Nilda.

O churrasco será realizado no dia 17 de novembro, sábado, no Clube Estoril salão Prime, a partir de 11h30. Os ingressos são gratuitos a bebês e crianças de zero a seis anos; $10, a crianças entre 7 a 10 anos; e R$ 35 a partir de 11 anos.

O endereço é Rua Silvino Thomé Veríssimo, 20, Jardim Autonomista.  Ingressos e informações pelos telefones (67) 99115-1864, falar com Eliane, e (67) 99111-2021, falar com Ricardo.

Depósitos para a compra de ingressos e demais ajudas na causa podem ser feitos nas contas abaixo:

Banco do Brasil

Nilda P.C. Alaman

Agência 2959-9

Conta Corrente: 34.100-2

Caixa

Adriano C. Alaman

Agência 1464

Op: 001

Conta Corrente: 26.558-0

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024