Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Chuva forte tem raios e enxurradas, mas não chega a prejudicar pontos críticos da Capital

Céu cinza e tardes chuvosas devem continuar nos próximos dias

03 maio 2019 - 15h44Por Amanda Amaral e Nathalia Pelzl

Em poucos minutos, a chuva que cai nesta tarde de sexta-feira (3) em Campo Grande já formou enxurradas e veio acompanhada de raios e trovões. Contudo, em regiões tipicamente problemáticas quando chove, a situação está normalizada.

Mais cedo, um funcionário do hospital Santa Casa foi atingido por um raio, está em observação e passa por exames médicos no local. Até o momento, contudo, estragos como queda de árvores, de energia elétrica e alagamentos não foram registrados.

A previsão do tempo mostra que os próximos dias devem ser similares. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a chuva deve se estender para o final de semana e até ao menos a terça-feira (7), com temperaturas entre 20º e 31º.

Instruções

A Defesa Civil orienta a população a não procurar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros Militar pelo número 190, excepcionalmente nesta sexta-feira, já que as linhas telefônicas pela centram 193 estão em manutenção.