IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/09/2025 11:00

Paciente com dedo quebrado é colocado em jejum, mas segue sem previsão de cirurgia

Homem reclama do descaso com pacientes da Santa Casa na espera por cirurgia; hospital informa que não previsão para procedimento

Samuel dos Santos segue aguardando cirurgia para tratar um dedo quebrado nos corredores da Santa Casa de Campo Grande. Sua maior revolta é que os médicos não dão explicações sobre o atraso de cirurgias e tratamentos para nenhum dos pacientes e os corredores da Santa Casa continuam lotados.

No último sábado (21), Samuel contou que estava em jejum, esperando pela cirurgia. “Estou quase um dia sem comer, dieta zero, confiei que minha operação ia ser ontem e estou até agora sem me alimentar”, relata.

Esta terça-feira (23), o homem está novamente em jejum por ser mais um dia de possível cirurgia.

Samuel explica que queria apenas uma previsão real da cirurgia para que não precisasse ficar em jejum sem necessidade. "E nada do médico dar o ar da graça. Um descaso aos pacientes", desabafa.

O homem de 40 anos sofreu o acidente de moto na última quinta-feira (18) e passou dois dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tiradentes antes de conseguir vaga na Santa Casa, o que o deixou com esperança de resolver rápido o acidente.

O outro lado

Em resposta ao TopMídiaNews, a Santa Casa informou em nota:

A Santa Casa de Campo Grande informa que, no momento, não há previsão para a realização da cirurgia mencionada, em razão da superlotação em nosso quadro assistencial. Enfrentamos também sérias restrições financeiras, que impactam diretamente o fornecimento de materiais e a atuação dos profissionais, em decorrência do desequilíbrio econômico-financeiro do contrato vigente.

Reiteramos que, diante desse cenário, os casos de maior gravidade têm sido priorizados, conforme critérios médicos e de urgência. Lamentamos profundamente o ocorrido e seguimos empenhados em buscar soluções que nos permitam atender com dignidade todos os pacientes que aguardam por cuidados.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias