A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

A+ A-

Com água no testículo, Emanuel chora de dor e precisa de atendimento urgente em Campo Grande

Mãe procurou unidade de saúde, mas pelo SUS consulta pode sair entre 90 a 120 dias; veja o vídeo

Com água no testículo, Emanuel José da Silva Oliveira, 3 anos, precisa passar por uma consulta médica com um urologista pediátrico, em Campo Grande.

Angustiada em ver o sofrimento do filho, a manicure Raisa da Silva Barros, 26 anos, já foi com a criança na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), UBS (Unidade Básica de Saúde) e até hospitais para conseguir atendimento ao filho, mas ainda não conseguiu que Emanuel fosse atendido pelo especialista.

Segundo a mãe, uma bola d'água já apareceu 5 vezes no testículo do filho. A bola aparece e fica por cerca de 40 minutos e depois some, mas é tempo suficiente para fazer a criança gritar de dor.

"Na UPA disseram que era água no testículo, mas já cogitaram até hérnia, ainda não sabemos o que é, mas causa muito sofrimento", explica.

Depois de passar por atendimento na UPA, a mãe seguiu a prientação da médica e fez uma ultrassom no dia 9 de março, no filho e tentou agendar urologista pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas foi informada que o atendimento pode acontecer entre 90 a 120 dias.

"Tenho medo da situação piorar, nos hospitais não atendem sem encaminhamento e é muito difícil conseguir encontrar esses médicos em Campo Grande", desabafa.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e aguarda retorno sobre o caso. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024