A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

18/10/2021 18:44

A+ A-

Com apoio de 300 homens, prefeitura tenta dar nova cara para Capital após temporal

Segundo o número da própria prefeitura foram ao menos 624 quedas de árvores na data em que ocorreu o temporal

Pelo menos 300 funcionários, dividido em dez equipes, estão nas ruas de Campo Grande para tentar dar uma repaginada na cidade após a tempestade de areia, rajadas de vento e chuva que atingiu a capital sul-mato-grossense na última sexta-feira (15).

O trabalho não tem um prazo específico para terminar devido a grande quantidade de árvores que caiu nas ruas de diferentes bairros. Segundo o número da própria prefeitura foram ao menos 624 quedas de árvores naquela data.

Este é o número de solicitações encaminhadas na sexta e no sábado, pela Central 156, com o registro de queda de árvores.

Para um primeiro momento, as equipes trabalharam para retirar as árvores de grande porte que estejam obstruindo a passagem em ruas, logradouros e praças, além daquelas que possam oferecer risco para a população.

“O serviço tem de ser cercado de todos os cuidados e dependendo do porte da árvore, pode durar um dia”, disse o biólogo Ricardo Brandão, que coordena as equipes.

Na manhã desta segunda-feira (18), equipes da SISEP (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) enfrentaram dois desafios. O primeiro foi a retirada de uma árvore da espécie mandiocão do cerrado, onde o tamanho do exemplar chegava a 6 metros de altura.

O trabalho mobilizou 10 trabalhadores, uma retroescavadeira e 3 caminhões para transporte dos resíduos. O material será descartado no aterro sanitário. Outra equipe, por volta das 8 horas, encarou a tarefa de remover troncos e galhos de uma árvore de 20 metros de altura, da espécie timburi, na Bandeirantes, que caiu sobre 4 carros e danificou parte da rede elétrica.

Na Cophatrabalho, a equipe teve de esperar a Energisa chegar e desligar a rede para só então iniciar a remoção de um ingazeiro de grande porte.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias