PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

01/11/2017 08:33

A+ A-

Com bombas de efeito moral, moradores são retirados de área invadida na Capital

Uma ação judicial está sendo cumprida no bairro Colibri e as casas construídas serão demolidas

Cerca de 200 famílias estão sendo retiradas de uma área invadida para cumprimento de ação judicial na manhã desta quarta-feira (1°), no bairro Colibri, em Campo Grande. A princípio, o terreno seria privado e policiais do Batalhão de Choque chegaram no local por volta das 5h30, dando início a desocupação.

De acordo com os moradores,  um cordão humano foi formado e os policiais utilizaram bombas de efeito moral, mesmo com a presença de crianças. Diversas máquinas estão no local para demolir as casas de material que foram construídas na área. Os moradores estão retirando os móveis das casas e colocando ás margens da Avenida Guaicurus, que segue com o trecho interditado.

Residindo no local há sete meses, ao lado do marido e dos três filhos, Telma de Souza Matos, 35 anos, afirmou ao TopMídiaNews que possui inscrição na Emha (Agência Municipal de Habitação) há mais de 18 anos e invadiu o local para viver com a família porque não tem condições de arcar com aluguel. “Os policiais usaram bombas de efeito moral, mesmo vendo que eu estava com a minha filha de três anos no colo. Eu tenho cadastro há 18 anos na Emha e até agora não saiu minha casa, vim para cá porque não tenho condição de pagar aluguel por isso estou aqui”.

                                     

Aos prantos, Telma afirma que gastou R$ 2 mil para a construção da casa, que será demolida pelas máquinas. “Não tinha mais condições, sei que não é legal, mas não tenho outra opção. Gastei R$ 2 mil para construir essa casa e ainda estou pagando material de construção. Eu não tenho para onde ir com meus filhos. Moradores estão retirando tudo e colocando às margens da via”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias