IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sábado, 06 de dezembro de 2025

Busca

sábado, 06 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/08/2025 07:00

Com buracos, lama e alagamentos, morar no Santa Emília é 'pesadelo', dizem moradores (vídeo)

Moradores dizem que situação precária das ruas sem asfalto do bairro ocorre há anos; comunidade cobra atenção urgente

Moradores do Jardim Santa Emília, em Campo Grande, voltaram a denunciar a situação precária das ruas do bairro, que não contam com asfalto e apresentam problemas constantes de buracos, desníveis e alagamentos.

Um dos registros foi feito nesta terça-feira (19), na Rua Planaltina, esquina com a General Alberto Carlos Mendonça Lima. O vídeo, divulgado pela página Bairro Santa Emília nas redes sociais, mostra a via tomada por buracos e lama, mesmo sem ocorrência de chuva no momento da filmagem.

"Continuamos em uma situação precária e muito difícil, sem acessibilidade para portadores com deficiência, sem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, de difícil trânsito da população. Precisamos de atenção do poder público urgente", diz a legenda do vídeo.

De acordo com os moradores, nos dias de chuva a situação se agrava ainda mais, pois o barro toma conta da rua e a água encobre os buracos, tornando a via intransitável.

Outro morador gravou imagens na Rua Caipe, esquina com a Rua Imeneari, em um dia de chuva. Nas imagens, é possível ver o quintal de uma casa tomado pela água.

"É um absurdo. Olha a situação. Pessoal vieram aqui arrumar a rua lateral e agora está entrando água na minha casa", diz o morador, indignado.

Segundo a página comunitária, esse tipo de alagamento é recorrente. "Quando chove, a casa dele acaba sendo inundada pela água, devido às condições da rua. Novamente pedimos e aguardamos a atenção ao bairro Santa Emília", reforça a publicação.

A comunidade pede que a prefeitura priorize obras de drenagem e pavimentação no bairro, alegando que a falta de infraestrutura coloca em risco a segurança e a saúde dos moradores.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias