PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/12/2017 18:10

A+ A-

Com final de ano, volume de lixo aumenta 82% e feriados causam reclamações de moradores

Empresa alega que só há dois dias que coletores param, mas contribuinte reclama de lixo acumulado

Moradores de bairros da Capital além de reclamarem da cobrança da taxa de lixo, agora reclamam da falta de coleta em algumas regiões. No Rita Vieira por exemplo, segundo reclamações enviadas para a reportagem, a falta de coleta deixou as ruas com lixo acumulado. No entanto, a concessionária responsável pela coleta, afirma que não é bem assim, e que a coleta está num ritmo mais lento, porém acontecendo em todos os bairros.

No residencial Izabel Garden a moradora Helen Gasparoto reclamou do acúmulo. “Diz que só volta ao normal no dia 3 e como ficamos tudo esses dias”, questiona.

O mesmo questionamento feito por Regina Maria Sirugi. “É uma vergonha a quantidade de impostos que pagamos, para na semana das festas de final de ano, recebermos nossos convidados ,com a rua abarrotada de lixos e um odor insuportável”, reclamou.

A reclamação também vem do bairro Rita Vieira, onde um dos moradores afirmou que não é feita a coleta. “Já reclamamos, vamos aguardar para ver o que acontece”, afirmou, pedindo para não ser identificado.

Outro lado

Com feriados apenas nos dia 25 de dezembro e 1 de janeiro, coletores não trabalharam, mas em nota, a Solubr explicou que em relação a falta de coleta de resíduos sólidos em alguns bairros no último dia 27 aconteceu devido a frequência com que acontece, já que segundo a assessoria da empresa, a coleta de resíduo sólido domiciliar e comercial nos bairros de Campo Grande, ocorrem em sua maioria em duas frequências pré-estabelecidas, sendo elas: segunda, quarta e sexta-feira, e, terça, quinta e sábado”

De acordo com o que foi explicado com o feriado do dia 25, que não teve coleta, os bairros que são atendidos na frequência de segunda, quarta e sexta tiveram a sua coleta de lixo prejudicada.

“No dia 27/12 (quarta-feira) a coleta ocorreu normalmente, no entanto com o acúmulo de lixo, aliada a grande geração de resíduos nesta época do ano, não foi possível concluir a coleta em todos os bairros atendidos por essa frequência”, afirmaram.

Volume de lixo aumentou 82%

A empresa garantiu que estão sendo esforços operacionais possíveis, na tentativa de concluir o recolhimento dos resíduos de todas as residências foram realizados, sendo coletado no dia 27/12 mais de 1.550 toneladas de lixo domiciliar, quantidade essa que representa 82% a mais do que frequentemente é coletado diariamente em Campo Grande, que é em média 850 toneladas/dia.

 “Acrescentamos que as regiões afetadas pela coleta de lixo na data do dia 27/12 terão os serviços regularizados”, concluíram.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias