A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/09/2017 08:37

A+ A-

Com mais de 70 serviços, Feira do Trabalho acontece hoje na UFMS

Objetivo é oferecer atividades voltadas para o trabalhador

A Câmara Municipal de Campo Grande, a Superintendência Regional do Trabalho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal realizam, neste sábado (2), a 2ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento acontece até às 17h no corredor central da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), próximo ao Estádio Morenão.

São mais de 70 serviços para a população. O objetivo da Feira é oferecer atividades voltadas para o trabalhador que está inserido, ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho.

A primeira edição da Feira, realizada no estacionamento da Câmara Municipal, atraiu mais de 1.800 pessoas e contou com 25 parceiros. Esta segunda edição da Feira aumentou o número de parceiros participantes, unindo mais de 70 entidades, entre órgãos governamentais, entidades de classe, terceiro setor e iniciativa privada.

O evento terá programação completa com atração cultural, esportiva, praça de alimentação (com apoio da Abrasel), atendimentos de saúde, palestras, orientações e emissão de documentos.

Dentre os serviços oferecidos estão emissão de 80 carteiras de trabalho, 60 carteiras de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartões do SUS, cadastro biométrico da Justiça Eleitoral, emissão de Título de Eleitor e mudança de endereço de votação, além de diversos exames de saúde.

Saúde -  Na área da saúde serão disponibilizados gratuitamente pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) 70 testes rápidos de HIV, Sífilis, hepatite B e C, assim como orientação de combate ao Aedes aegypti; além de 25 exames de mamografia e 40 exames de PSA (para detectar câncer de próstata) pela CASSEMS e aulas de ginástica laboral, orientação postural, massagem quick, aferição de pressão e atendimentos de psicologia, com acadêmicos da Anhanguera-Uniderp.

Esporte - A Feira terá ainda torneio de futebol entre times de diversos órgãos, como Superintendência do Trabalho, Câmara Municipal, Prefeitura, Governo, Assembleia Legislativa e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A competição terá dois grupos de três times, onde todos se enfrentam. Os dois melhores da cada grupo disputam o título e os dois segundos melhores disputam a terceira colocação. Os jogos serão realizados no Estádio Morenão.

Cultura - O evento terá ainda apresentação cultural do cantor Chicão Castro e da Banda Mirim da Polícia Militar, da Guarda Municipal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO