A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/02/2024 07:00

A+ A-

Com paralisia cerebral e toxoplasmose, Ágatha precisa de ajuda para custear tratamento

A mãe da menina está realizando uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento médico

  • O sonho de Ercilia é poder garantir um ambiente mais adaptado as necessidades de Ágatha
  • O sonho de Ercilia é poder garantir um ambiente mais adaptado as necessidades de Ágatha

Mãe da pequena Ágatha Vitória de Moraes Danta, de 8 anos, Ercilia de Moraes Castro, de 28 anos, está realizando uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento médico da menina que nasceu com paralisia cerebral e sequelas de toxoplasmose congênita.

Ercilia explica que a menina não anda, não fala e não enxerga. Devido aos cuidados necessários, Ercilia não trabalha e se dedica exclusivamente para Ágatha e do outro filho de 4 anos.

"Ela precisa de acompanhamentos constantes a médicos e faz uso de remédio para convulsões. Ela também faz fisioterapia e fono para auxiliar no seu desenvolvimento", explica.

Segundo Ercilia, muitos dos tratamentos da filha, incluindo os profissionais, não conseguem pelo SUS, demandando mais custos da família. Ágatha também usa fraldas e leite especial.

Ela chegou a entrar com um pedido na Defensoria para conseguir o leite, devido ao valor alto que pesa no bolso da família. "Consegui o leite, porém não consegui as fraldas", afirma.

Para arcar com todos os gastos, Ercilia resolveu pedir ajuda por meio de uma vaquinha virtual. O valor arrecadado deverá ser utilizado apenas no cuidado de Ágatha.

"Fiz a vaquinha para comprar fraldas, lenço umedecido, remédio e outras coisas que ela necessita. Essa vaquinha é para suprir os gastos dela e uso totalmente para ela, para o deslocamento até as consultas e demais necessidades para o conforto da minha filha", relata.

O sonho de Ercilia é também poder garantir um ambiente mais adaptado as necessidades de Ágatha. "Eu quero arrecadar um bom dinheiro porque quero também arrumar o quarto dela, deixar mais adaptado com cama hospitalar, ar-condicionado, pintar as paredes, colocar tomadas. Quero deixar tudo adaptado para o uso dela", afirma.

Ela diz que mora de aluguel em uma casa de duas peças, cedida temporariamente. Além de garantir os cuidados da Ágatha, o próximo passo da família é buscar uma casa própria que lutam há anos para conseguir.

Para quem puder ajudar, a doação pode ser feita pelo link https://www.vakinha.com.br/4459635. Para quem busca mais informações ou deseja ajudar separadamente, o número para contato com a família é (67) 9 9160-9118 (Ercilia).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024