A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/03/2018 16:30

A+ A-

Com poesias e cartazes, Antônio se transforma para campanha e chama atenção onde passa

Poeta alerta: últimos dias para o cadastramento biométrico na Capital

Colar vários cartazes com fita adesiva no próprio carro é de dar arrepios aos mais apegados à tintura do automóvel, mas não é o caso de Antônio Alberto, 71 anos, ou Antônio Poeta, como gosta de ser chamado. Com várias rimas na cabeça e informações em todo o corpo, ele chama a atenção por onde passa e é a simpatia em pessoa.

Jornalista aposentado, Antônio ‘vestiu a camisa’ da campanha para o cadastramento biométrico, literalmente, da cabeça aos pés. Além dos cartazes colados no seu carro, um Fiat Uno vermelho, ele personalizou camiseta, chapéu e megafone, tudo para um alerta: está no fim o prazo para o cadastramento da biometria.

“Sempre que tem alguma campanha, da saúde, da prevenção à Aids, contra a dengue, enfim, quando tem qualquer campanha que sai na rua, eu adesivo meu carro. Eu invento, coloco cartazes, escrevo. Além do carro que está personalizado, tenho chapéu, jaleco, e megafone e eu fico no centro da cidade fazendo campanha”, conta, bem humorado.

Estacionado em frente ao Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correia, ele explica que a campanha é voluntária, custeada do próprio bolso. Tudo apenas para cumprir seu dever cívico. “Não recebo nem para gasolina nem para bateria, falei com o pessoal do TRE, mas eles estão sem verba para divulgação, devem ter gastado tudo na televisão. Mas eu falei: ‘mesmo assim eu não vou parar porque é um bem que a gente está fazendo para a sociedade’”, conta.

Antônio gosta de falar em rimas, sendo autor de mais de 5 mil poesias e até composição de marchinha para o Carnaval, em que o tema foi prevenção contra a Aids. Neste caso, ele lamenta. Acredita que a campanha não teve o sucesso esperado já que muita gente ainda contra doenças sexualmente transmissíveis por falta de cuidado, mas ele não desanima não: “tudo que acontece no meu dia a dia não desaparece, vira poesia”.

Cadastramento biométrico

O prazo para cadastrar a biometria se aproxima do fim, encerrando em 18 de março, próximo domingo. O eleitor deve levar via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Confira os locais e horários para realizar o cadastramento:

Central de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande - Fórum Eleitoral

Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes.

Horário de atendimento:

Segunda a Domingo, das 8h às 17h.

Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho

Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - Centro.

Horário de atendimento:

Segunda a Domingo, das 8h às 17h

CIJUS - Centro Integrado da Justiça (Atendimento para preferenciais)

Ruas Sete de Setembro esquina com Av. Calógeras, Centro (antigo shopping 26 de Agosto)

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024