A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/08/2018 18:10

A+ A-

Com queda de 72% nas vendas no Centro, lojistas pretendem realizar mega liquidação em setembro

Comércio foi diretamente afetado pelas obras de revitalização na região central de Campo Grande

Proprietários de lojas no Centro de Campo Grande tentam recuperar o movimento das vendas após o início das obras municipais do Reviva Centro, que interditam algumas ruas desde maio e afastaram o consumidor. Entre as estratégias possíveis, está a realização de liquidação geral em setembro.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Campo Grande (CDL-CG), Adelaido Vila, a medida ainda está em fase de estudos. “Pretendemos fazer essa grande campanha promocional em setembro, ‘Liquida Campo Grande’, mas estamos buscando recursos para ajudar a construir esse movimento”, diz.

A prefeitura já havia tentado recuperar o fluxo de clientes dos estabelecimentos colocando faixas de aviso na Avenida Afonso Pena e ruas paralelas. A mensagem convidativa, afirmando que as lojas estão funcionando normalmente, não surtiu o efeito desejado, lamenta Vila.

O representante dos lojistas chegou a se reunir com representantes da prefeitura em busca de uma solução, alegando que o comércio foi pego de surpresa justamente em período de renovação de estoques. Isso porque eles haviam sido informados pela administração municipal que as obras só começariam em 2019.

A prefeitura reconheceu as falhas de comunicação e propôs reuniões semanais para informar o andamento e cronograma, implantação da sinalização visual para atrair consumidores. Além disso, eventos de venda periódicos, com fechamento de ruas e atrações culturais, além de campanha de estímulo ao comércio na região central.

A CDL também apresentou uma lista de reivindicações, entre elas apoio na intermediação para negociação do pagamento de contas de água, luz e telefonia, além da redução de taxas da administração municipal no período em que as obras estiverem em frente às empresas e apoio de mídia para estímulo de venda na região.

Evento cultural

No dia 4 de agosto, sábado, será realizado o Reviva Cultura, de 9h a 17h, na Rua 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Dom Aquino. As quadras serão fechadas para os veículos para shows, apresentações teatrais, gastronomia, atividades de dança e esporte, adoção de animais, entre outras atrações.

A proposta da prefeitura é colocar o Reviva Cultura no calendário de eventos da cidade, com edições mensais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024