A falta de asfalto no bairro Santa Emília, em Campo Grande, voltou a gerar revolta dos moradores, desta vez com foco na dificuldade de locomoção de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Um vídeo publicado pela página Bairro Santa Emília, neste sábado (16), mostra um morador cadeirante tentando se deslocar pela Rua Vitória Zardo.
Nas imagens, o homem aparece com dificuldade para se locomover na cadeira de rodas, desviando de buracos e desníveis da via de terra batida. A cena mostra a precariedade da infraestrutura local e a falta de condições mínimas de acessibilidade.
Na legenda, a página questiona: "Eles merecem uma vida mais digna. Quanto tempo mais eles terão que passar por este sofrimento?".
Segundo o administrador da página, a gravação foi feita quando moradores estavam em frente à casa do cadeirante, acompanhado de um amigo que também enfrenta dificuldades para se locomover após passar por uma cirurgia na coluna.
"Não estamos pedindo muito, prefeita, somente que sejamos vistos com mais carinho por vocês, pois nosso bairro está pedindo socorro. Precisamos muito deste asfalto e sabemos que você tem se comprometido a ajudar a população que mais necessita. Então contamos com sua atenção para com o Santa Emília", diz a legenda do vídeo.
A página reforça que, além do cadeirante, diversas pessoas com limitações físicas convivem diariamente com os obstáculos causados pela falta de pavimentação. Buracos, lama em períodos de chuva e poeira em dias secos tornam o tráfego quase impossível, afetando diretamente a mobilidade e a qualidade de vida.
"É muito difícil para quem precisa se deslocar todos os dias, principalmente idosos, cadeirantes e pessoas que usam muletas ou bengalas. Não temos condições de andar com segurança nas ruas", diz um dos moradores.









