Moradores flagraram um ato de desrespeito à lei eleitoral na noite desta quinta-feira (29), em um evento político que está sendo realizado no prédio da Seleta, localizado na rua Dolor de Andrade, no bairro São Francisco, em Campo Grande.
O problema, segundo o denunciante, é que o evento está sendo realizado ao lado de duas escolas e os alunos não estão conseguindo se concentrarem na aula devido ao som ensurdecedor que vem do comício.
Ainda conforme a denúncia, o partido organizador, que é o PSD, está descumprindo uma das normas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde diz que para usar alto-falante nesse tipo de evento, tem que ser pelo menos 200 metros de distância de escolas e hospitais, o que não estaria ocorrendo neste caso.
O denunciante registrou imagens onde mostram o evento sendo realizado em um imóvel onde é vizinho de uma das escolas. Do muro da escola, é possível ver toda a movimentação do comício, de tão perto que está do ambiente.
A Polícia Militar está no local, e ao ser questionada sobre a questão do barulho, que não condiz com a lei, informaram que não podem fazer nada.