O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou o investimento de R$ 65 milhões em recursos destinados para melhorias no Complexo Prisional da Gameleira. A informação foi divulgada em diário oficial nesta sexta-feira (27).
Localizado em Campo Grande, próximo à saída para Sidrolândia, o complexo irá receber três novas unidades prisionais de baixa complexidade, o que irá gerar mais segurança pública, melhores condições no sistema penitenciário e avanço na política de ressocialização.
Cada unidade terá capacidade para até 408 internos do regime fechado, totalizando 1.224 novas vagas no sistema prisional, contribuindo diretamente para a redução da superlotação e para a melhoria das condições de custódia.
As estruturas foram projetadas para oferecer mais organização e eficiência, com 30 celas por unidade e espaços planejados para garantir segurança, controle e melhores condições de gestão penitenciária.
A unidade Gameleira I será construída pela empresa JAC Engenharia Soluções Inteligentes Ltda, com investimento de R$ 22.185.230,81. Já a Gameleira II ficará sob responsabilidade da Poligonal Engenharia e Construções Ltda, com valor de R$ 21.228.036,72. A Gameleira III será executada pela Engetal Engenharia e Construções Ltda, com investimento de R$ 22.187.208,50.
As obras fazem parte de uma série de ações para a expansão do sistema penitenciário do Estado, que prevê a criação de mais de 2,4 mil vagas para o regime fechado.









