Uma briga envolvendo familiares e vizinhos deixou duas pessoas feridas e uma tornozeleira eletrônica rompida na noite desta quinta-feira (4), em uma residência na rua Dom Fernandes Sardinha, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. A Polícia Militar e o Samu foram acionados para atender a ocorrência.
Segundo boletim de ocorrência, o pai da moradora, de 44 anos e repositor de comércio varejista, chegou à residência visivelmente embriagado. A filha, de 24 anos, afirmou que sempre que ele bebe vai até a casa dela para discutir, situação que frequentemente resulta em agressões.
O marido da estudante, de 34 anos, tentou evitar a confusão, pedindo para que o homem se retirasse. Durante a discussão, um amigo de 39 anos, pedreiro, que estava em casa, correu até o local para separar a briga. Ao tentar conter o homem, ambos caíram no chão e iniciaram vias de fato.
Durante a confusão, a tornozeleira eletrônica usada pelo pedreiro foi arrancada pelo homem de 44 anos. Revoltado, ele passou a agredi-lo com socos, causando cortes no rosto e hematomas na cabeça.
Testemunhas relataram que, enquanto a briga acontecia, um indivíduo desconhecido chegou ao local em uma motoneta e arremessou um tijolo contra o pedreiro, acertando suas costas e pescoço, o que interrompeu momentaneamente a agressão. Em seguida, o homem deixou o local.
Após o tumulto, o pedreiro foi retirado da frente da casa, enquanto o homem de 44 anos permaneceu caído e foi levado para dentro da residência. O Samu prestou atendimento, constatando que ele estava consciente e orientado, com fortes dores no tronco, corte na raiz do nariz e sinais de golpes na cabeça, sendo encaminhado para a Santa Casa.
O pedreiro também foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. A tornozeleira rompida foi recolhida, e a central de monitoramento orientou sua devolução.
A Polícia Civil investiga a dinâmica completa do caso e tenta identificar o homem que arremessou o tijolo.









