PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2024

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 anos

Congresso ‘Futuro da Minha Cidade’ acontece hoje na Capital

Evento é gratuito e possui participação de dois palestrantes de renome nacional

Como você que a sua cidade daqui a 20 anos? Com foco nesta questão, o evento ‘Futuro da Minha Cidade’ vai discutir gestão e desenvolvimento sustentável para os próximos anos em Campo Grande. Com a participação de dois palestrantes de renome nacional e espaço para perguntas e respostas, a palestra será realizada hoje (28), na Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul), a partir das 19h.

O projeto ‘Futuro da Minha Cidade’ teve inicio em 2012 e tem como principal objetivo mobilizar a sociedade civil para ser protagonista na gestão das cidades, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade urbana. Esta iniciativa propõe uma estrutura de um modelo de trabalho para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável envolvendo principais lideranças do município.

Segundo o Sinduscon/MS (Sindicato intermunicipal da indústria da Construção de Mato Grosso do Sul), um dos parceiros do projeto, a iniciativa surgiu a partir da experiência bem sucedida da cidade de Maringá-PR, por meio do seu Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico), que tem como finalidade propor e fazer executar política de desenvolvimento econômico, social e planejamento urbano da cidade.

Com caráter deliberativo e consultivo, o Codem tem como características a participação voluntária, visão de futuro e planejamento, suporte técnico profissional, representatividade política apartidária, foco no desenvolvimento econômico, e representatividade da sociedade organizada. A partir dele, o projeto se expandiu e vem organizando palestras em 19 cidades localizadas nas cinco regiões brasileiras.

Uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Sesi (Serviço Social da Indústria) e Sinduscon-MS, com o apoio da Fiems e do Secovi/MS (Sindicato da Habitação), o evento é gratuito e sugere-se apenas que seja doado um quilo de alimento não perecível a ser entregue para uma instituição de caridade.

“O evento é para a sociedade em geral. A ideia é que seja uma questão inicialmente levantada pelas instituições organizadas da cidade e tenha a participação da comunidade civil em um movimento pró-Campo Grande”, destaca Kleber Luiz Recalde, 2º vice-presidente do Sinduscon/MS, diretor da Fiems e do Secovi, além de assessor do Presidente da Câmara Brasileira da Indústria e da Construção.

Conheça os palestrantes:

Marcella Arruda

Natural de São Paulo, Marcela pesquisa sobre a noção de comunidade e o empoderamento dos habitantes na construção da cidade. Convidada a realizar diferentes workshops, debates e palestras sobre metodologias de design situado (Situated Design Methods, MIT Press) e participativo na América do Sul, Índia e Dinamarca, baseada na experiência com o MUDA_coletivo. A iniciativa desenvolveu diversas ações colaborativas de intervenção urbana em São Paulo, buscando propor unia nova visão de cidade e despertar o sentimento de pertencimento dos cidadãos. Atualmente, é coordenadora do núcleo de Projetos do Instituto a Cidade Precisa de Você.

Silvio Barros

Formou-se em Engenharia Civil e se especializou em Engenharia Sanitária e Ambiental. Começou suas atividades profissionais no Amazonas, como chefe do Núcleo de Proteção ao Meio Ambiente. Foi Prefeito de Maringá por duas gestões: 2004 e 2008. Inaugurou a primeira Academia da Terceira Idade do Brasil. Prefeito Empreendedor do Paraná - Sebrae. Prêmio Prefeito Inovador (PPI), como Destaque Nacional por iniciativas em diversas áreas: socioambiental, econômica, responsabilidade e gestão, atendimento e atenção ao cidadão e resultados. Foi secretario de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná, onde trabalhou pela agilização do Trem Pé Vermelho por meio do Plano Diretor de Desenvolvimento da Região Norte financiado pelo Banco Mundial envolvendo o eixo Londrina/Maringá. Atualmente diretor presidente da Solução Consultoria.

Serviço:

Evento: O Futuro da Minha Cidade

Data: 28 de setembro de 2017. Às 19h.

Local: Auditório da Fiems. Av. Afonso Pena, 1206. Bairro Amambaí. Campo Grande.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4vf66BRJwafHMnnGC57fXZ3ct-fC-O-Z62YEO0cVRXwMA-Q/viewform?usp=send_form

Investimento: Inscrição gratuita. Sugere-se a doação de 1Kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento, que será repassado ao Instituição de Caridade da Cidade.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO