A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/03/2017 10:14

A+ A-

Criança chega 'atrasada' para oração e é impedida de entrar em escola nas Moreninhas

Segundo o relato do pai, eles chegaram às 7h e outras crianças também estariam do lado de fora esperando para entrar

O pai de uma menina de 7 anos procurou a reportagem na manhã desta sexta-feira (10) para reclamar de uma situação que ocorreu não só com sua filha, mas também com outras crianças. Segundo o relato do pai, ele chegou para deixar criança na escola quando já estariam rezando no pátio, então os alunos que tinham chegado depois de iniciarem a oração, foram impedidos de entrarem.  O caso aconteceu na Escola Poeta das Moreninhas, a José Mauro Messias.

“Segundo uma funcionária, era determinação da diretora, chegamos as 7h e vi várias crianças no pátio perfiladas em fila, fomos em um portão que dá acesso ao pátio, a funcionária da escola informou então que pela idade a minha filha entraria pelo outro portão, mas quando cheguei no outro portão sugerido a funcionária fui informado que só entrariam depois que as outras crianças rezarem e a diretora dar os recados”, relatou o pai.

Segundo ele, várias outras crianças ficaram para fora do portão, em uma situação que ele considerou humilhante e perigosa.  “As crianças não tem culpa e  se sentem reprimidas ao ir pra escola onde a função seria acolher, fora que estão negligenciando pois foi à escola e foi impedida de entrar nesse momento, ficando na rua, no portão da escola e se esse aluno sai? E se ele é vítima de algo ou alguém passa e leva embora?”, questionou o pai.

Para ele, a regra vai contra a finalidade da escola que é ensinar e acolher as crianças. “Ela não chegou atrasada para a aula, estava acontecendo a oração, e se alguém tem que ser punido por atraso, não são as crianças e sim os pais, serem chamados, serem orientados, eu não sabia que tinha que esperar a oração, que acho válida, mas a ação de deixar a criança para fora, foi muito ruim”, alertou.

Uma outra mãe, também procurou a reportagem durante a conversa para reclamar. “São imensos os absurdos que estão ocorrendo nas escolas municipais através desses diretores, são pessoas que não escutam a comunidade”, afirmou. Ela concorda que a criança que chega atrasada precisa receber algum tipo de orientação, ou punição, porém, não ser deixada para o lado de fora da escola.

A diretora da escola é Renata Junqueira, porém, conforme orientação da assessoria de imprensa da prefeitura, foi enviado um e-mail com solicitações de informações sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não havia resposta. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024