TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Criminoso é detido por moradores após assaltar mulher com arma de fogo no União

Ele foi imobilizado por moradores após carro afogar durante perseguição à vítima do assalto, que tentava fugir

Uma mulher de 27 anos foi assaltada na noite desta terça-feira, enquanto voltava para casa após o serviço, no Parque Residencial União, em Campo Grande. O criminoso foi preso em flagrante após ser detido por populares.

Segundo o boletim de ocorrência, a Força Tática da 10ª Companhia da Polícia militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de roubo. Conforme informações, o autor identificado como Reginaldo Oliveira Guimarães, de 46 anos, estava detido por populares.

Pelo local, foi feito contato com a vítima, que informou estar caminhando a pé pela rua, em direção a própria casa, após sair do serviço. Ela estava com um celular no bolso, uma mochila nas costas e uma sacola de compras do mercado em uma das mãos.

Quando estava na Rua Helena Torres de Arruda, a vítima foi abordada por Reginaldo em um Chevrolet Classic de cor prata que anunciou o assalto. O autor abordou a mulher exigindo o celular, em posse de uma arma de fogo.

A vítima, assustada, arremessou o aparelho celular no quintal de uma residência. O criminoso então exigiu sob ameaça, a sacola e a mochila, onde a mulher, sem opção, entregou a sacola de compras do mercado. 

Após a subtração da sacola, ele exigiu que a vítima entrasse no veículo, porém, percebendo que o autor não conseguia abrir a porta, a mulher correu em direção à Rua Paulo Hideo Katayama, onde pediu socorro. 

O criminoso perseguiu a vítima de marcha ré, mas, o Classic acabou parando e não mais ligando no cruzamento da rua. Como o carro não ligava, Reginaldo foi abordado por populares que o retiraram do carro e o imobilizaram. 

Durante checagem ao veículo pela polícia, foi verificado que as placas estavam adulteradas com fita isolante. O Chevrolet Classic foi entregue na Derf.

Após a prisão, o criminoso se queixou de dores no corpo devido à imobilização e possíveis agressões por parte de populares antes da chegada da guarnição. Ele então foi encaminhado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde recebeu alta médica após avaliação e foi encaminhado à delegacia. 

Durante entrevista policial, o homem se recusou a se identificar, porém, durante busca veicular, foi localizado um boleto em nome dele, o que permitiu a identificação.

Ele foi conduzido a Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias