TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Criminoso aplica golpes em idosos pedindo para trocar dinheiro em Campo Grande

Abordando idosos para 'trocar um dinheiro', homem vem roubando e fazendo vítimas pela Capital

Um motorista em Gol vermelho anda aplicando golpe em idosos em vários bairros de Campo Grande, é o que afirmam moradores da Capital. Uma das vítimas chegou a registrar boletim de ocorrência.

Segundo testemunhas, a maneira de agir e o perfil das vítimas é sempre a mesma. O criminoso escolhe a vítima, sempre um idoso, e a aborda com a desculpa que precisa de ajuda para trocar um dinheiro, pois precisa comprar um gás. Quando o idoso resolve ajudar, na intenção de realizar uma boa ação, o homem rouba o valor e foge em um veículo Gol vermelho.

Na semana passada, na manhã do dia 25 de março, um idoso de 79 anos foi furtado no bairro Taquarussu, em Campo Grande. Ele registrou um boletim de ocorrência.

Conforme histórico policial, o idoso estava no quintal limpando o carrinho de pipoca com o qual trabalha, quando parou um homem de pele branca, boné e roupas pretas e o chamou. Em seguida, o homem perguntou ao idoso se poderia trocar R$ 300,00 e alegou que só tinha nota de R$ 200,00 e que precisava passar um gás para o vizinho da frente.

A vítima concordou, porém, quando retirou o dinheiro do bolso, o homem imediatamente surrupiou o valor da mão do idoso. Após o furto, ele correu para um carro Gol vermelho e fugiu.

O caso foi noticiado pelo TopMídiaNews, que realizou uma matéria. Após a publicação, a notícia viralizou nas redes sociais e outros casos semelhantes surgiram.

Em comentário nas redes sociais, um internauta relatou que crimes semelhantes vêm ocorrendo há algum tempo. O pai do leitor foi vítima do mesmo homem.

"Esse criminoso vem fazendo isso há algum tempo. Ele tava de moto e fez isso com meu pai. Eu cheguei alguns minutos depois, fui atrás, mas não consegui achar", afirma.

Outro internauta também informou que a mãe passou por um caso semelhante. Desta vez, a tentativa ocorreu no bairro Centenário.

"O mesmo pessoal do Gol vermelho esteve, aqui no Centenário, com esse mesmo modus operandi. Eles abordaram minha mãe com a mesma desculpa de gás. Sorte que minha mãe foi esperta e não caiu na deles. Eles escolhem pessoas idosas para cometerem o crime", alerta o leitor.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias