A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/03/2024 11:00

A+ A-

Esposa vai doar rim para Cristiano, mas cirurgia é fora de MS e custa caro

Após sofrimento da hemodiálise, transplante está marcado para 22 de março

Cristiano Lopes dos Santos, diagnosticado com doença crônica no rim há dois anos, enfrenta batalhas pela vida em Campo Grande. Uma vitória já veio, que é a doação do órgão feito pela esposa, mas é preciso passar quatro meses em São Paulo, o que demanda custos e ele pede ajuda. 

Após dois anos passando boa parte do tempo em máquinas de hemodiálise, Cristiano teve a boa notícia que a esposa é compatível e vai doar o órgão em vida. A cirurgia está marcada para dia 22 de março, no Hospital do Rim, em SP. 

Cristiano faz hemodiálise semanas antes de transplante Cristiano faz hemodiálise semanas antes de transplante (Foto: Divulgação)

Santos detalha que o pós-operatório é complicadíssimo, já que a imunidade dele vai a zero. Tem de ficar isolado e terá de gastar, além da estadia, com o transporte por aplicativo, já que precisa evitar contato com aglomerações. 

''Após a cirurgia vamos ir 2 vezes por semana no hospital... a partir do 1º mês será uma vez por semana, no terceiro mês é a cada 15 dias e no quarto mês é uma vez por mês'', detalhou Cristiano sobre a temporada no estado vizinho. 

O trabalhador reclamou que tudo em Campo Grande é demorado, por isso se inscreveu para o transplante em São Paulo. O casal embarca dia 19 de março e dia 20 tem a última consulta antes da internação para cirurgia. 

''Aí dando tudo certo a cirurgia, depois desses meses de recuperação a vida volta normal, tudo segue ao normal, se Deus quiser, o médico falou'', estimou o paciente renal. 

Diante da situação o casal criou uma vaquinha virtual que pode ser acessada no link:

https://www.vakinha.com.br/4537900. O telefone para contato é : (67) 9 9339-9265. A chave PIX é o número do telefone. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024