A+ A-

quinta, 23 de maio de 2024

Busca

quinta, 23 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/09/2017 13:29

A+ A-

Curso de Defesa Pessoal será oferecido gratuitamente na Capital

Serão disponibilizadas 40 vagas para mulheres já pertencentes ao cadastro da Semu

O Curso de Defesa Pessoal - Não ao abuso e à agressão será lançado amanhã (5), pela Prefeitura da Capital, com dois dias de aulas gratuitas. O projeto é fruto de parceria entre a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e a Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher) e será lançado na Casa da Mulher Brasileira, a partir das 10h30.

Serão disponibilizadas 40 vagas para mulheres já pertencentes ao cadastro da Semu. “O objetivo não é a mulher aprender a lutar, mas conseguir se desvencilhar no momento em que a agressão ocorrer e, também, fortalecer a sua autoestima”, disse a secretaria da Semu, Carla Stefhanini.

As orientações serão ministradas pelo especialista em Karatê, Hélio Arakaki, que elaborou um método de autodefesa para mulheres que cria oportunidades para que a mulher possa se livrar de eventuais tentativas de agressões, além das orientações das professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis.

O curso será realizado nos dias 23 e 30 de setembro no ginásio do CEMTE (Centro Municipal de Treinamento Esportivo) das 14h às 18h. Serão desenvolvidos dois módulos de 4h cada, totalizando 8 horas. 

 De acordo com diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a intenção é levar, de forma simples e eficiente, formas de defesa como imobilização, soltura e táticas de ataque.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024