PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News

Denúncias na Vila Popular começaram quando bisa encontrou parte íntima de bebê inchada

Segundo denunciantes, senhora é a única na casa que não mexe com 'coisa errada'

As denúncias de maus-tratos contra 7 crianças, na Vila Popular, em Campo Grande, começaram depois que a bisavó da bebê de 11 meses encontrou a região íntima da menina vermelha e inchada.

Segundo denunciantes, a senhora notou alteração na região íntima da bebê quando foi dar banho na menina. O caso foi passado à mãe de 23 anos, mas nada foi feito.

"A bisavó comentou sobre o caso e rapidamente todos ficaram sabendo, mas a mãe da menina disse que não era nada e que não ia levar ao médico. Como ela [a mãe] não procurou saber, começaram as denúncias à polícia e ao Conselho Tutelar", lamenta a denunciante.

A residência, conforme apurado pelo TopMídiaNews, funciona como ponto de venda de drogas e recebeu a visita do Conselho Tutelar na noite de terça-feira (12), quando 5 crianças foram resgatadas.

Conforme relato dos vizinhos, na casa moram a jovem de 23 anos, as duas filhas de 4 anos e a outra de 11 meses, a madrasta, os 5 filhos da madrasta, o pai e a avó.

As crianças levadas são da madrasta da jovem, mãe das duas pequenas que aparecem na foto abandonadas.

O registro do abandono foi feito na tarde desta quarta-feira (13), quando a menina de 4 anos chamou uma vizinha para ver a situação da irmã.

"Ela me chamou para ver a irmã suja de fezes dormindo no chão. Fizemos as fotos, vídeo e chamamos a polícia, que apareceu na residência e disse que não podia fazer nada. Não conseguimos entender por que o Conselho Tutelar levou 5 crianças e as outras duas permaneceram em situação de abandono", questiona a vizinha que não quis se identificar.

Conforme relato de denunciantes, a mãe das meninas é usuária de drogas, não cuida das filhas, deixando-as sem comida e sujas.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e o Conselho Tutelar para entender por que 5 crianças foram resgatadas e as outras duas não, mas até o fechamento da matéria não houve resposta de nenhuma das partes.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias