Moradores do Jardim Paradiso, em Campo Grande, denunciam o descarte ilegal de carcaças de animais no bairro, o que tem causado mau cheiro intenso e preocupação com a saúde pública. Segundo relatos, quatro porcos foram encontrados jogados na esquina próxima à Rua Três Marias.
“O odor está muito forte, o dia todo. Todo mundo aqui está sofrendo com isso”, afirmou Lúcio Mauro Lopes Duarte, 44 anos, aposentado e morador da região. Ele conta que o material é descartado durante a madrugada, dificultando a identificação dos responsáveis.
Os moradores também registraram imagens das carcaças, mostrando o tamanho do descarte e o risco ambiental. “Olha o tanto de porco descartado aqui, dá até para ver a boca deles”, relatou Duarte. Segundo ele, a comunidade já acionou órgãos públicos, incluindo a Guarda Municipal, mas não obteve retorno.
Encaminhamos o apelo as autoridades competentes e a Solurb retornou o contato dizendo que fará a remoção ainda hoje. Já a prefeitura enviou a seguinte nota:
A Semades informa que desfazer-se de animais mortos em terrenos impróprios, e até mesmo nas ruas da cidade, é crime ambiental (Artigo 54 - Lei 9605/98) e pode causar danos à saúde de outros animais, dos familiares e também ao meio ambiente. Por isso qualquer cidadão pode solicitar o serviço de coleta diretamente à Solurb, concessionária responsável pela execução do serviço, quando encontrar um animal morto em vias públicas, a fim de se evitar a disseminação de pragas e doenças. Contatos da Solurb pelo telefone 0800-647-1005 ou WhatsApp (67) 99647-1005









