Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Campo Grande

Desfile das escolas de samba de Campo Grande será nos dias 4 e 5 de março na Praça do Papa

Rei Momo, rainha e princesas do carnaval já foram definidos

04 fevereiro 2019 - 19h34Por Thiago de Souza

O desfile oficial das Escolas de Samba de Campo Grande acontece nos dias 4 e 5 de março, na  Passarela do Samba, que fica na Praça do Papa, em Campo Grande. O lançamento oficial de toda a programação e a apresentação dos integrantes da Corte Momesca, está marcado para o dia 15 de fevereiro, sexta-feira, no Clube União dos Sargentos.  

Conforme a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, a Lienca, no dia 4, um Bloco Convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba, desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã.

No dia 5, terça-feira, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho, das 2h às 3h.

No dia 6, quarta-feira, acontece a apuração dos pontos na Arena do Horto Florestal, às 17h; e no dia 8, sexta-feira, a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.

Sem recursos

A Lienca esclarece que houve consenso entre as agremiações para não se fazer o concurso popular, devido à falta de recursos financeiros. O Rei Momo escolhido é José Tadeu, a Rainha Luciene Matias, e as princesas Iasmin Calazans e Rayssa Ortigosa,  serão apresentados oficialmente no dia 15.

Neste dia, o evento de lançamento oficial do Carnaval 2019 da Capital, começa às 21h, e cada escola de samba deve apresentar, e cantar três vezes seguidas, o samba-enredo, ao som de sua bateria, com evolução de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além de alguns passistas.

“Quem não apresentar, pagará multa de R$ 5 mil (cinco mil reais), conforme consta no Regulamento do Carnaval da LIENCA'', informou o presidente da liga, Eduardo de Souza Neto.

Entre uma escola e outra, haverá apresentação de grupos de pagode. O convite para 50 integrantes de cada escola, é gratuito, e R$ 20,00 (vinte reais) para a população convidada. “Será uma noite de muito samba-enredo e pagode, um pré-carnaval considerado esquenta para os foliões”, justifica Eduardo Neto.