A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Mesmo com espaço de sobra, pais estacionam carro em frente a garagens no Oliveira II (vídeo)

Segundo moradores, a situação já se tornou insustentável; infração é considerada média, com multa e apreensão do veículo

Em Campo Grande, os moradores da Rua Fidelo Mariano de Almeida, no bairro Oliveira II, enfrentam uma situação revoltante: o desrespeito de motoristas que insistem em estacionar o carro em frente às garagens das casas. A rua possui uma creche e, diariamente, durante o início e fim das aulas, pais e responsáveis bloqueiam áreas proibidas, mesmo com espaço nas adjacências.

Segundo moradores, a situação já se tornou insustentável. O problema ocorre desde que a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Conjunto União foi construída, afirmam.

Eles explicam que já solicitaram providências à direção da Emei, que se comprometeu em realizar uma reunião com os pais, porém não resolveu. Eles então buscaram a solução com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que respondeu se tratar de um problema e responsabilidade pessoal e de órgãos como a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

"Por várias vezes já solicitei a direção do Emei, para que juntos, Emei e moradores, por meio de ações educativas de trânsito, solicitasse a Agetran a vinda de Agentes de Trânsito, mas sem sucesso", afirma um dos moradores.

Além de os pais estacionarem em frente às garagens, os residentes dizem que, ao cobrarem dos responsáveis, acabam sendo agredidos.

"Além de estarem errados, eles são agressivos com palavras e ações. Quando cobrados por nós, são irônicos e mal-educados. Já bateram no meu carro e já me ofenderam verbalmente, onde tive que fazer um boletim de ocorrência", relata morador. 

Há 20 anos no local, o morador explica que o problema ocorre principalmente entre às 6h30 até 7h10, das 10h30 até 11h10 e das 16h30 até às 17h10. Os horários são justamente o de início e fim das aulas.

Ele informa que a esposa possui deficiência e que o desrespeito dos motoristas está impedindo o direito dela de ir e vir. "Ela é PcD (Pessoa com Deficiência). Esses dias, ela ia entrar de carro em casa e não conseguiu porque havia dois carros estacionados em frente ao portão. É totalmente desrespeitoso", desabafa.

"Hoje pela manhã, eu cobrei um pai que havia parado na minha garagem. Ele disse que era para eu chamar o guincho porque era só 10 minutinhos. Isso é diário. Já não sabemos onde recorrer", diz o morador. Indignados, os vizinhos protocolaram uma reclamação junto à Agetran e denunciaram o caso ao Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

De acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito (MBFT) e o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, o motorista que estacionar em frente a uma garagem comete uma infração média, com pena de multa no valor de R$130,16 e quatro pontos na Carteira de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo pode ser removido e retido pelo órgão responsável.

A reportagem entrou em contato coma Emei e questionou se alguma ação está sendo realizada buscando coibir as irregularidades. Também questionamos a Agetran sobre medidas no local com o mesmo objetivo. Aguardamos resposta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024