PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/01/2018 09:10

A+ A-

Detran irá cancelar contrato de R$ 17 milhões com empresa investigada na Operação Antivírus

Contrato firmado com Master Case é suspeito de direcionamento e superfaturamento

O diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Roberto Hashioka, afirmou que vai cancelar o contrato de R$ 17 milhões com a Empresa Master Case. O Ministério Público Estadual investigou irregularidades no processo licitatório que escolheu a empresa para prestar o serviço.

A  Master Case foi investigada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) durante a Operação Antivírus e terá o contrato rescindido até o início de fevereiro.

 A empresa é responsável pela  prestação de serviços de implantação, manutenção e operacionalização de sistema computacional integrado ao sistema do Detran, para guarda e recuperação de contratos de financiamento de veículos com gravames.

O MPE classificou a licitação como “Fajuta” e apontou direcionamento do certame e superfaturamento nos valores cobrados. "Ainda mais grave, trata de mecanismo forjado deliberadamente para fins de desviar recursos públicos criou-se uma ‘necessidade’ burocrática dispensável, e, a partir daí, justificativa para contratações milionárias que se sucederam por vários anos, porém, no mínimo desde fevereiro de 2014, envolvendo, de forma oculta, a empresa Master Case Digital Business LTDA”, explica o promotor.

Hashioka explicou que não foram repassados recursos públicos para a empresa. Após auditoria foi constatado irregularidades e o processo está em conclusão. O contrato com a Master case estava suspenso desde setembro do ano passado.

A Operação Antivírus investigou possíveis irregularidades envolvendo contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias