A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

A+ A-

Deu bom! Prefeitura capacita 680 mulheres para ovos de Páscoa gourmet em Campo Grande

Capacitação começou em 20 de fevereiro na Moreninha IV

Prefeitura capacitou 680 mulheres com curso de ovos de Páscoa gourmet, em Campo Grande. As aprendizes são das sete regiões urbanas da cidade. A capacitação se deu por meio de parceria com o Fundo de Apoio Comunitário, o FAC. 

O curso começou em 20 de fevereiro, na Moreninha IV, e terminou na terça-feira (26) no Jardim Carioca, abrangendo um total de 22 localidades.

A iniciativa visa proporcionar oportunidades de empreendedorismo não apenas durante a Páscoa, quando a demanda por chocolates aumenta, mas também em outras datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças e outras comemorações, conforme explicou a professora Telma Nantes.

''A aprendizagem vai além da Páscoa. Elas podem vender chocolates em todas as ocasiões, o que ensino é uma abordagem prática para reduzir o desperdício e aumentar o lucro na Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e assim por diante'', enfatizou Telma.

A coordenadora de cursos, Bell Vargas, expressou sua satisfação em proporcionar novas fontes de renda familiar para as mulheres.

''O objetivo do curso é garantir a independência financeira das mulheres, permitindo que elas frequentem salões de beleza, comprem roupas e façam compras sem depender de ninguém'', concluiu.

Para as mulheres envolvidas, essa iniciativa representa uma fonte de renda e oportuniza desenvolver novas habilidades e perspectivas. Maria de Fátima Francisco da Silva, empresária que vende mais de 200 salgados no terminal Guaicurus, já participou do curso de salgados realizado pela SUASC e dessa vez, aproveitou a oportunidade para aumentar sua renda familiar com o curso de Ovos da Páscoa Gourmet.

''Acredito que minha renda vai aumentar ainda mais. Qualquer um pode melhorar sua situação por meio da capacitação, por isso, sempre aproveito e faço os cursos que são oferecidos'', disse ela.

Patrícia dos Santos Amorim, que estava fora do mercado de trabalho, viu no curso uma oportunidade de atualização para voltar a vender ovos de Páscoa como fazia há 8 anos. “Precisava atualizar-me, especialmente na precificação. Foi ótimo aprender novas técnicas e a aprimorar meus preços, além de ter dicas importantes”, complementou.

Renata Rezende de Souza, mãe de Nathaly Souza de Brito, que possui deficiência visual, destacou a importância de incluir a filha nos cursos, que frequenta. “É importante para ela sentir que é capaz de fazer as coisas sozinha. Se eu não a incentivar, ela nunca saberá que está preparada. E nesta capacitação ela demonstrou que está apta fazendo o ovo de chocolate sozinha”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024