A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/05/2020 16:20

A+ A-

Dia Mundial de combate a LGBTfobia: Casa Satine realiza ações em prol da comunidade LGBT na Capital

Casa Satine lança campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a comunidade LGBT

Neste domingo (17) é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia. E por isso, a Casa Satine dará início às atividades da sua Clínica Social disponibilizando atendimento psicológico que será online durante o contexto da pandemia e atendimento psiquiátrico.  

Os voluntários também farão um grande ação de entrega de 50 cestas básicas e kits de higienes que foram adquiridos através das doações individuais e apoio de outras instituições. 

A Clínica Social tem como objetivo contribuir para o acesso com qualidade à saúde integral e a população LGBT em situação de vulnerabilidade e produzir estudos referentes ao processo de sofrimento, adoecimento, promoção de saúde e violação de direitos dessa parcela da sociedade

A Casa tem realizado atendimento psicosocial e orientação jurídico para essa população e de acordo com Leonardo Bastos ,Coordenador da Casa Satine, “o preconceito e a discriminação fazem com  que a depressão, ansiedade e risco de suicídio sejam os  principais problemas de saúde mental da população”. 

Satine em Casa

Entre os projetos criado para esse momento de pandemia foi criado o Satine em Casa, que consiste em lives pelo IG da Casa, e em homenagem ao dia 17, a organização preparou lives especiais dos mais variados assuntos do universo LGBT, nomes como Toni Reis, Diógenes Cariaga, João Hugo e Bruna Lorrane vão falar sobre direitos, militância e transsexualidade.

Entrega de doações

Desde  o início das medidas de isolamento  social, a Casa Satine iniciou a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a comunidade LGBT. 

A casa Satine não vai parar a arrecadação, se  você ainda quer doar alimentos ou produtos de higiene pessoa, pode entrar em contato pelo telefone (67) 99160-9662.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias