PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Milagre

22/02/2024 09:00

A+ A-

Erro de diagnóstico leva bebê de 1 ano para cirurgia de emergência em Campo Grande (vídeo)

Mãe passou meses indo a UBS e UPA até achar quem diagnosticasse corretamente o caso e salvasse a vida de Lorenzo

A vendedora, Dyvannia Malheiros de Arruda, 36 anos, passou meses de angústia passando de médico em médico até conseguir diagnosticar o problema do filho Lorenzo Gabriel de Arruda Martins de 1 ano e 8 meses, e salvar a vida do bebê, em Campo Grande.

Após muitas idas e vindas e diagnósticos errados, prestes a estourar, a mãe descobriu uma hérnia inguinal, e com a ajuda de uma médica que ela considera um anjo, conseguiu a cirurgia do filho, na Santa Casa.

"Foram meses de luta sem saber o que ele tinha, começou com um vermelhinho e ele contorcendo de dor, fomos ao posto, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e davam qualquer outro diagnóstico, até má alimentação disseram que era, pois ele se contorcia de dor", lembra a mãe.

Em um dia de sofrimento, a mãe foi a UPA com o filho e conseguiu um bom médico que acreditou na possibilidade da existência de uma hérnia e pediu um raio-x.

O pedido para ser feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde) precisou ser feito na unidade básica de saúde, onde a médica que atendeu a família novamente descartou o problema.

"Ela mandou rasgar o pedido de raio-x e não conseguimos o exame, eu não tinha dinheiro para pagar fora dali, mas sabia que meu filho tinha algo", comenta.

Mais uma vez, em casa, com o filho contorcendo de dor, Dyvannia foi parar na Santa Casa e descobriu a hérnia ainda na avaliação.

"A médica recolheu a hérnia e pediu para agendar a cirurgia pelo SUS, mas uma emergência antecipou, tivemos que voltar com ele passando muito mal e fizeram a cirurgia às pressas porque ele corria risco".

A remoção da hérnia completou um mês nesta quarta-feira (21) e Lorenzo se recupera bem.

Segundo a médica para a mãe, essa foi uma das cirurgias de hérnia feita por ela mais difícil da carreira.

"Ele precisou fazer três cortes, os antibióticos de início não estavam fazendo efeito, mas aumentamos a medicação e agora ele se recupera bem, o meu milagre", agradece o apoio recebido.

 

Erro de diagnóstico leva bebê de 1 ano para cirurgia de emergência em Campo Grande

Posted by TopMídia News on Thursday, February 22, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias