A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/10/2017 07:36

A+ A-

‘Direito ao sigilo da fonte não pode ser quebrado’, diz Fábio Trad

Advogado levou conhecimento jurídico para profissionais da comunicação em Campo Grande

Em palestra oferecida a jornalistas em Campo Grande, o advogado Fábio Trad destacou que o sigilo da fonte é direito essencial do jornalista e não pode ser ‘flexibilizado’. No curso, ocorrido durante dois dias no Grand Park Hotel, profissionais da comunicação puderam aperfeiçoar o conhecimento sobre a correta linguagem jurídica a ser empregada nas reportagens. 

‘’O sigilo da fonte é pedra angular na atividade jornalística. Não pode ser quebrado. É preciso que os jornalistas se unam e procurem seus representantes de classe para evitar uma flexibilização desse direito, o que é muito ruim’’, disse Trad aos jornalistas. 

O ex-presidente da OAB-MS ressaltou que o país vive um momento de risco de perdas de diversas garantias constitucionais, o que segundo ele, vai contra a democracia e o estado de direito. 

(Advogados em palestra para jornalistas em Campo Grande - Foto: reprodução)

Conhecimento

Foram oito palestras ministradas por advogados do escritório Fábio Trad, que explicaram os conceitos principais das diversas áreas do direito, como penal, constitucional e cível. 

Os profissionais, principalmente das redações de Campo Grande, tiraram dúvidas e puderam se desfazer de ‘mitos’, como o de que para ser considerada prisão em flagrante é preciso necessariamente prender uma pessoa em até 24 horas após um crime cometido. 

Também foram debatidos casos como da Escola Base, em São Paulo, que ficou conhecido como o maior erro de cobertura jornalística no país. 

Fábio Trad destacou a necessidade do evento, devido ao momento de judicialização da vida nacional, principalmente da política. Foram esclarecidos termos jurídicos como mandados de segurança, prisões cautelares, colaboração premiada, conhecida como delação premiada e outros. 

Conforme a organização, o evento foi um sucesso e a segunda edição já está sendo programada. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024