A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Boa notícia!

10/03/2019 09:30

A+ A-

Santa Casa já está equipada e deve começar a fazer transplantes cardíacos a partir de maio

Hospital aguarda apenas autorização do Ministério da Saúde para iniciar as cirurgias

O diretor da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento, afirma que falta pouco para que sejam iniciadas as cirurgias de transplante de coração na unidade. A expectativa é que em maio o hospital já esteja apto a realizar o procedimento.

Um dos últimos fatores para a liberação é a publicação em Diário Oficial com a autorização do Ministério da Saúde. Todo o aparato, como salas, treinamento de equipe médica e Unidade de Terapia Intensiva já estariam prontas.

A Santa Casa é maior hospital do Estado, que recebe alta demanda de pacientes do interior de Mato Grosso do Sul. Em 2018, contabilizou 45 mil cirurgias, 157 mil atendimentos e 1,5 milhão de procedimentos. Foram também 41 captações de órgãos, sendo 59 rins, 23 fígados, um pulmão, três pâncreas e sete corações.

“Aguardamos também por outras melhorias, além de comemorarmos a recente chegada do aparelho de tomografia. Já está em processo de compra outro aparelho do tipo, com 128 canais, e prevemos a realização de transplantes de medula em breve”, declarou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024