Um trecho da Rua Joaquim Dornelas com a Rua Paysandu, no bairro Amambaí, em Campo Grande, precisou ser interditado, na manhã deste domingo (7), após a queda de um galho de uma árvore de grande porte.
Segundo testemunhas, o galho que caiu era grande e o interior da árvore estava completamente oco, com sinais de infestação de cupins. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção e trabalhou por cerca de duas horas para garantir a segurança no local.
“É uma árvore totalmente carcomida por dentro, infestada de cupins. Muito provavelmente o que ainda está em pé pode cair a qualquer momento”, afirmou uma testemunha.
De acordo com os bombeiros, a avaliação da saúde da árvore e a responsabilidade pela remoção completa dos galhos e tronco que ficaram são atribuições da Prefeitura de Campo Grande, que deverá emitir um laudo técnico sobre a situação.
A via chegou a ficar interditada, mas já foi liberada. Os galhos que caíram foram cortados e colocados na lateral da pista, garantindo o tráfego seguro no local.
A população é orientada a evitar transitar próximo à árvore até que a Prefeitura realize uma inspeção completa e tome as medidas necessárias.









