TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Dupla é presa despejando lixo em terreno baldio de Campo Grande

Eles foram flagrados no dia em que a prefeitura lançou o programa 'Cidade Limpa'

05 janeiro 2022 - 11h21Por Rayani Santa Cruz

Dois homens que realizavam o despejo ilegal de lixo e entulho em um terreno baldio do bairro Santa Emília, em Campo Grande, foram flagrados por uma equipe da Guarda Municipal. Eles foram presos nessa terça-feira (4) e tiveram multa aplicada.

Segundo o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, os infratores  estavam realizando o descarte do lixo quando agentes do serviço de inteligência da Guarda Civil Metropolitana monitoravam a área. 

“O serviço de inteligência estava fazendo rondas pelas áreas já identificadas de descarte irregular de lixo quando se depararam com um homem dirigindo uma camionete D-20 despejando resíduos sólidos no local. Após o flagrante, foram acionadas a Semadur e a Agetran para realizarem o procedimento administrativo e os envolvidos foram encaminhados para a delegacia”.

O flagrante ocorreu no mesmo dia em que foi lançado a frente de trabalho “Cidade Limpa: Dever de Todos”. No projeto, a prefeitura vai limpar os terrenos públicos, e sinalizar a proibição de  descarte ilegal. As fiscalizações em 45 locais já mapeados pela Sisep, serão intensificas pelos agentes da GCM. 

Ontem (4), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pediu ajuda da população para denunciar “os porcalhões” da cidade pelo 156.

Multa

Quem for flagrado realizando o descarte irregular em locais proibidos poderá ser autuado tanto na esfera administrativa, pelo município, como na esfera penal, por crime ambiental.  

A multa pode chegar a R$ 9,9 mil.