A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/08/2019 19:00

A+ A-

Em Campo Grande, editor do Intercept diz que polêmica sobre fonte é para desviar foco de denúncia

Jornalista palestra no auditório da Fetems

Editor do The Intercept Brasil, Leandro Demori, chegou a Campo Grande, nesta quarta-feira (21), onde palestra sobre jornalismo investigativo. Ao TopMídiaNews, ele destacou que a polêmica sobre o sigilo da fonte só foi criada para desviar o foco das denúncias do site contra membros da Operação Lava Jato.

A palestra será no auditório da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, a Fetems, com início às 19h, onde são esperadas 300 pessoas.

Demori explicou que o Intercept tem em mãos um material muito extenso. A decisão de fracionar o conteúdo é por conta que eles analisam os diálogos e contatam fontes internas e externas para comparar com o momento que o país passava e assim poder tirar conclusões da conversa.  

Os diálogos, diz Leandro, podem ter vários significados, se forem bem analisados. Ele acrescenta que o Intercept Brasil conta com jornais parceiros do Brasil, entre eles Veja e Folha de SP.

Editor diz que possui extenso conteúdo sobre a Lava Jato. (Foto: Wesley Ortiz)

Até o momento são 15 reportagens exibidas somente no site do Intercept. As demais são dos veículos parceiros. Demori  também explica que a linha de trabalho do site é filtrar o material e detectar o que é de interesse público e, a partir disso, é apurado - dentro e fora do Brasil.

Questionado sobre o debate que se criou no Brasil sobre o sigilo da fonte, Demori dá exemplo de uma reportagem feita por ele sobre adoção ilegal de crianças indígenas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

''Curiosamente ninguém quis saber quem eram as fontes'', refletiu. A proporção que se levou ao interesse de revelar a fonte, diz Demori, é justamente para desviar o foco do conteúdo, que denota, segundo o site, que o ex-juiz e a força tarefa agiram fora da lei.

O jornalista aproveita para lançar livro escrito por ele: Cosa Nostra no Brasil - A História do Mafioso que Derrubou um Império.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024