Menu
terça, 18 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Em comemoração ao Dia da Árvore, 50 mudas são plantadas no Flamboyant

16 setembro 2015 - 16h02Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Campo Grande inicia as comemorações ao Dia Mundial da Árvore (21 de setembro) na manhã desta quarta-feira (16), com plantio de 50 mudas frutíferas na praça do Conjunto Residencial Jardim Flamboyant e no canteiro central da BR 262, saída para Três Lagoas. Foram plantadas mudas de árvores das espécies jequitibá, jatobá, amora, pitomba, ingá e ipê. As atividades foram coordenadas pela equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

As ações buscam destacar a arborização urbana como importante elemento ambiental para Capital, além de proporcionar benefícios na composição do meio ambiente, na qualidade de vida e nas funções climáticas da cidade.As árvores também auxiliam na organização do ambiente urbano, embelezando ruas, praças e jardins, melhorando assim a paisagem da cidade.

Segundo a chefe da Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur, Maria Luiza Rolim, a arborização urbana é fundamental para bem-estar da comunidade.“Esse plantio atende a solicitação da comunidade, oferece vários benefícios, dentre eles o conforto ambiental com a sombra para a população do entorno e abrigo para os animais”, destaca.

Para o aposentado, Antônio Pereira, 71 anos, o plantio de árvores e a Educação Ambiental é uma forma de conscientizar os outros moradores a cuidarem do lugar que moram. “Acredito na importância de nós moradores cuidarmos da praça e de toda a cidade, as árvores só nos trazem benefícios e devemos plantá-las e tratá-las”, afirma.

Já a funcionária pública, Ciomara Martins, 51 anos, destaca a iniciativa de plantio como excelente para o bairro que necessita de arborização. “Moro há alguns anos aqui e sempre achei que compete à comunidade preservar o meio ambiente. Este plantio é muito favorável para que no futuro estas árvores que estão sendo plantadas deem frutos e muita sombra”, comemorou.

O próximo plantio será realizado no sábado (19), a partir das 9 horas em uma grande ação na Lagoa Itatiaia, com distribuição de mudas das espécies de Ingá, Tarumã e Angico Branco.