A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

A+ A-

Encenação da Paixão de Cristo, missas e procissões marcam Sexta-feira Santa

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma das mais procuradas por fiéis da Capital, faz a Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 5h30 às 15h

  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado
  • Imagens da celebração no ano passado

Campo Grande terá encenação da Paixão de Cristo na Vila Morena, nos altos da Afonso Pena. O espetáculo que encena a Via Dolorosa contará com 70 artistas. 

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma das mais procuradas por fiéis da Capital, faz a Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 5h30 às 15h.

A igreja também promove a Paixão do Senhor, às 15h e Veneração da imagem do Cristo Morto, às 16h30. Às 19h acontece a Via Sacra e Canto do Perdão. 

O Sábado Santo terá missa da Vigília Pascal às 19h. 

Moreninhas

Uma das mais tradicionais celebrações da Via Crucis acontece nas Moreninhas, organizada pela paróquia Nossa Senhora Aparecida. O evento está marcado para às 15h desta sexta-feira (29), nas Moreninhas. 

Missão Salesiana

A UCDB promove a Paixão de Cristo, na noite de Sexta Feira Santa, na Cidade da Páscoa, nos Altos da Afonso Pena. Serão 70 artistas envolvidos que irão representar os últimos momentos de Jesus Cristo, sua crucificação, morte e ressurreição em dois palcos grandes e uma passarela, a partir das 19h30. 

O evento será aberto ao público e pretende mostrar uma experiência marcante aos espectadores. 

Dom Bosco 

O Teatro Dom Bosco também é palco da encenação da Paixão de Cristo em Campo Grande. As apresentações acontecem na quinta e sexta-feira, com sessões às 18h e 20h. 

Celebração

A Semana Santa celebra o mistério da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo. A semana começou no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição, no Domingo de Páscoa.

Na Quinta-feira Santa fez-se memória solene da última ceia de Jesus com seus discípulos, quando Ele anuncia que será morto. Nessa ocasião Jesus faz a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Foi nesta mesma ceia que Ele fez ainda um gesto muito significativo: lavou os pés dos discípulos e diz que todos eles devem lavar os pés uns dos outros.

Ao fim da Missa, o Santíssimo Sacramento consagrado na própria celebração é transladado para Centro de Apoio ao Devoto, a fim de ser colocado numa capela de reposição preparada para os fiéis adorarem nosso Senhor presente na Eucaristia.  

Na Sexta-feira Santa, Jesus é crucificado. Motivo de luto, esse é o único dia do ano que não se celebra missa. 

No Sábado Santo, 16, acontece a Vigília Pascal, principal celebração do Ano Litúrgico, na qual a partir da Celebração da Luz, das liturgias da Palavra, do Batismo e da Eucaristia, faz-se memória solene da Ressurreição do Redentor.

A Semana Santa encerra com o Domingo de Páscoa, dia em que Jesus ressuscitou. Páscoa significa “passagem" da morte para a vida.

Abre e fecha

Durante os feriados da Semana Santa, Sexta-feira Santa (29) e Domingo de Páscoa (31), os supermercados de Campo Grande poderão abrir normalmente, segundo a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

A autorização para funcionamento é permitindo, concedendo as respectivas folgas compensatórias aos trabalhadores, conforme convenção coletiva da capital, com período de 2022-2024, afirma a associação.

Com relação aos demais municípios, a Amas ressalta que as empresas devem se atentar à Lei Orgânica da cidade, acordo coletivo firmado com o sindicato laboral ou federação dos trabalhadores, bem como a convenção coletiva. 

O presidente da Amas, Denyson Prado, reforçou a necessidade de observarem o que está disposto nas convenções coletivas, ou demais documentações legais.

''Cada município tem suas particularidades e importante que o empresário tenha atenção ao que é determinado para a sua região''. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024