Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

Enfermeiros não recebem salário e anunciam greve a partir de amanhã na Santa Casa

Cerca de 70% dos profissionais devem cruzar os braços

10 janeiro 2022 - 13h00Por Dany Nascimento

Trabalhadores da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande devem entrar em greve a partir de amanhã (11). A informação foi confirmada pelo presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.

Segundo ele, a greve se dá pelo não recebimento do salário de janeiro. 

“Passou o quinto dia útil e o salário dos trabalhadores não foi depositado. Questionamos o hospital sobre a falta do repasse e informaram que não receberam da prefeitura. Consideramos o salário uma verba alimentícia, os trabalhadores não podem ficar sem receber”, diz o presidente. 

Ele confirma que 70% dos profissionais devem cruzar os braços. “Vamos trabalhar apenas com 30% da categoria, caso o pagamento não seja feito até o final desta segunda-feira”, diz o presidente. 

Santa Casa

Por sua vez, o hospital informou que aguarda repasse do Poder Público e destaca que ainda não foi notificada oficialmente sobre a greve. 

“Conforme indagação, informamos que a Santa Casa de Campo Grande ainda aguarda o repasse do Poder Público, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS), que está em atraso em vários estados do país. Reiteramos que todas as questões internas para o processamento da folha das categorias estão prontas, pendente apenas da liberação do recurso. Em relação à possível greve, ressaltamos que a Instituição não foi notificada oficialmente sobre a ação por nenhum sindicato, mas que todos eles já haviam sido notificados sobre a situação desde a última sexta-feira, dia 7”, disse o hospital.

A prefeitura ainda não se posicionou sobre a possível falta do repasse.