A+ A-

domingo, 14 de abril de 2024

domingo, 14 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

No Noroeste

27/02/2024 07:00

A+ A-

Entre flagrantes de maus-tratos, menino foi encontrado nu abandonado do lado de fora (vídeo)

Após denúncia, criança foi ouvida ontem pela polícia e acolhida

Entre os vídeos de maus-tratos divulgados para denunciar as agressões e abandono por parte da mãe e do padrasto, contra um menino, no Jardim Noroeste, uma das imagens mostra o menino nu, ao lado de fora da casa onde mora, em uma vila com três residências, no bairro, em Campo Grande.

O TopMídiaNews trouxe nesta segunda-feira (26), uma série de imagens onde mostram o estado de vulnerabilidade da criança no convívio familiar. Após 3 meses de investigação denunciar formalizada através de reportagem, a Polícia Civil informou que a criança foi ouvida na data de ontem e acolhida a um abrigo.

O jornal divulgou ontem imagens do menino sendo espancado pelo padrasto que quebra um cabo de vassoura contra o braço da criança na frente da mãe.

Outros vídeos enviados a redação mostram o menino trancado do lado de fora de casa na chuva, enquanto a mãe o observa e entra logo em seguida. E em outra data o menino ainda tenta fugir pulando o portão.

O vídeo do menino nu, neste domingo (25), foi a última denúncia feita pela população por não aguentar ouvir e presenciar a violência e o abandono.

A Polícia Militar foi acionada no domingo e compareceu ao endereço na presença do Conselho Tutelar e Comissão de Direitos das Crianças da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), mas os familiares não foram levados e nem a criança acolhida, por segundo testemunhas, falta de prova.

"Eles não puderam ser levados porque a criança só estava nua e não configurava crime para ter prisão em flagrante, mas os vídeos enviados de outras datas também não serviam como prova por ser de outras datas", informa a denunciante ao TopMídiaNews.

Assim que as imagens foram divulgadas e a Polícia Civil acionada, em resposta, a reportagem foi informada que foi instaurado procedimento pela DEPCA, os envolvidos estão sendo ouvidos e a criança foi acolhida.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias