Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

'Entreguei saudável e me devolveram as cinzas', dona relata drama após morte de cachorro em pet shop

Fato ocorreu na última terça-feira em um Pet Shop de Campo Grande

02 março 2023 - 20h10Por Elizeu Ribeiro e Vinícius Costa

Rosane Martins, de 38 anos, recebeu uma notícia desagradável, na tarde da última terça-feira (28), após levar seus cachorrinhos, ‘Luizinho e a Belinha’, para serem tosados em um Pet Shop localizado na Rua Albert Sabin, no Bairro Caiçara, em Campo Grande.

Ao chegar no estabelecimento, ela deixou os animaizinhos, explicou o que era para ser feito e falou que seu marido ia busca-los no final da tarde daquele mesmo dia.

Horas depois, um veterinário do estabelecimento ligou e perguntou se ela era a dona do Luizinho e da Bolinha, questionamento que deixou Rosane desconfiada.

“Achei estranho a pergunta e questionei se estavam prontos e ele não respondeu, então eu liguei e o doutor pediu para eu ir lá porque tinha acontecido um acidente com o Luizinho. Neste momento eu o questionei novamente e ele disse que o Luizinho veio a óbito”, explicou a tutora.

Em pânico e sem saber o que fazer, a tutora entrou em contato com a Polícia Militar, que enviou uma viatura até o Pet Shop.

Ao chegar em uma das salas do estabelecimento, ela encontrou o Luizinho coberto por uma toalha, tosado, com a língua de fora, sangue na boca e defecado.

“O tosador estava sentado numa cadeira ao lado e perguntei a hora que aconteceu, e ele disse 16h40, mas recém era 16h20. Ele parecia aéreo, perturbado, então o veterinário interferiu na conversa e disse que o cachorrinho morreu na hora que ele encaminhou a mensagem para mim”, explicou Rosane.

Ao perguntar para o veterinário como havia ocorrido a morte, ele disse que o Luizinho tomou banho, foi tosado e no momento de ser secado, ele teve uma convulsão e morreu.

Sem saber o q fazer com o corpinho dele a atendente sugeriu crema-lo e entregar as cinzas. Eu aceitei, pelo menos teria ele comigo”, relatou Rosane.

Hoje pela manhã, Rosane foi até a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e registrou um boletim de ocorrência e ela foi orientada a entrar com uma ação por ato culposo por parte da clínica.

O TopMídiaNews tentou contato com o pet shop citado na matéria, mas por conta do horário não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações que serão inseridas no texto.